AEROLÍNEAS

Aerolíneas Argentinas anuncia a continuidade de voos diretos para e do Brasil após inverno

Aerolíneas Argentinas confirmou a continuidade de sua operação de São Paulo a Bariloche, Córdoba – El Calafate e Salta-Tucumán.

O anúncio foi feito durante a apresentação realizada no auditório da Aerolíneas Argentinas em Aeroparque nesta quinta-feira (4). Além disso, foi apresentado um balanço geral da temporada de inverno.

Participaram o ministro de Transportes, Alexis Guerrera; o Ministro de Turismo e Esportes, Matías Lammens; a governadora de Rio Negro, Arabela Carreras; o presidente da Aerolíneas Argentinas, Pablo Ceriani e outras autoridades nacionais, bem como representantes de setores turísticos.

Destinos argentinos

A partir 21 de setembro, a rota entre São Paulo e Bariloche, continuará com um 1 voo semanal. Ao passo que São Paulo – Córdoba – El Calafate contará com 2 frequências semanais e por último São Paulo – Salta – Tucumán, também funcionará com 2 frequências semanais.

A nota ainda informa que durante o mês de julho, na rede de voos do Brasil que compreende as rotas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre Salvador, viajaram 82.662 passageiros dos quais 60.000 foram turistas que visitaram o país, alcançando assim 95% dos números do período pré-covid.

“A continuidade das rotas busca potencializar a conectividade com o mercado brasileiro, que lidera as estatísticas de turismo receptivo”, diz o comunicado.
Durante a conferência, Matías Lammens assegurou: “Sabíamos que íamos ter uma boa temporada de inverno, mas não esperávamos estes números tão importantes, com níveis superiores a pré-pandemia. Tudo isto não teria sido possível sem um plano articulado para recuperar o turismo receptivo”, afirmou o ministro do Turismo

“A articulação por parte do Estado entre todos os setores tanto do sistema de transporte como do setor turístico, foi vital na pós-pandemia e isso é explicado pelos bons números. Temos a profunda convicção de que a existência de uma companhia aérea de bandeira é um instrumento essencial para a chegada de turistas e também para a conectividade dos argentinos”, afirmou por sua vez o ministro dos Transportes, Alexis Guerrera

A governadora de Rio Negro, Arabela Carreras destacou que a conectividade é fundamental porque muda a realidade dos cidadãos e é um motor essencial para a recuperação econômica que se observa no setor. “Por isso é fundamental a participação da Aerolíneas Argentinas para reconstruir a rede de voos não só de nossa província como também de todo o país”, frisou.

O presidente da Aerolíneas Argentinas, Pablo Ceriani , garantiu que já é possível falar em crescimento. “Algo que nos deixa muito felizes porque temos superado etapas muito duras, e o fizemos trabalhando com o foco no turismo receptivo e fundamentalmente no mercado brasileiro que tanto interesse tem por descobrir as atrações turísticas da Argentina”, ponderou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual