Ahora leyendo:
Aeroporto de Brasília espera movimento e novas rotas na alta temporada de verão
Toda la noticia 2 minutes read

Aeroporto de Brasília espera movimento e novas rotas na alta temporada de verão

As festividades de Natal e Ano Novo devem movimentar o Aeroporto de Brasília. O fluxo previsto para dezembro deverá ser de 1,3 milhão de passageiros e estão previstos 9.637 pousos e decolagens. Para atender a demanda foram incluídos 42 voos extras na malha área da capital federal. A expectativa é que durante este mês de dezembro o terminal brasiliense atinja 85% do seu movimento pré-pandemia. Em comparação com o ano de 2020, a circulação de pessoas deverá ser 29% maior. Apesar do fluxo, o Aeroporto de Brasília ainda está operando sob os impactos da pandemia.

Os dias 13 a 17 de dezembro, ou seja, uma semana antes do Natal, e os dias 27 a 30 de dezembro, que antecedem as comemorações de ano novo, são as datas com previsão de maior movimentação. São estimados para estas datas cerca de 44 mil usuários por dia. Os horários com maior concentração de voos e de maior fluxo de passageiros são das 7h às 10h e das 18h às 21h. Por conta do movimento, a Inframerica orienta os passageiros a chegarem com 2h de antecedência ao aeroporto e solicita o respeito ao uso correto da máscara e a atenção as orientações das companhias aéreas, evitando, assim, aglomerações nos portões de embarque.

As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Confins, Recife e Salvador são os destinos mais procurados desta alta temporada de verão. O Aeroporto de Brasília está com conexão direta para 43 cidades brasileiras. Alguns destinos são novos e acabaram de estrear, são eles: Foz do Iguaçu, Navegantes, Porto Seguro, Ilhéus e Jericoacoara.

O movimento internacional também deve aumentar. A expectativa é que ocorram 19 mil embarques e desembarques durante o mês de dezembro. Brasília retomou alguns voos internacionais e os passageiros podem voar direto da capital federal para Lisboa com TAP, Panamá pela Copa Airlines e para Cancún com a GOL…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.