Ahora leyendo:
Aeroporto de Brasília estima mais de 7 mil voos em janeiro de 2021
Toda la noticia 2 minutes read

Aeroporto de Brasília estima mais de 7 mil voos em janeiro de 2021

Janeiro é um dos períodos mais movimentados do Aeroporto de Brasília. Para 2021, são esperados cerca de 7,4 mil voos, sendo 458 voos extras, e aproximadamente 1 milhão de passageiros, o que deverá representar 66% do fluxo pré-covid do terminal brasiliense.

O período de férias, o verão e alguns destinos no exterior com as fronteiras fechadas, contribuem para a procura de rotas nacionais e o Aeroporto de Brasília é um centro de conexão de voos, ligando Norte e Sul do país. Em 2020, antes da pandemia, o terminal movimentou quase 1,6 milhão de passageiros em janeiro e teve mais de 12 mil pousos e decolagens.

Os destinos mais procurados saindo de Brasília são: Belo Horizonte, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro. O Aeroporto da capital federal, único com voos para todas as capitais do país, tem previstos trechos para 42 cidades do Brasil este mês. Para o exterior, a TAP e a Copa Airlines retomaram as rotas e voam direto para Lisboa e para a Cidade do Panamá, respectivamente.

Medidas de segurança
Para que os passageiros viagem com tranquilidade, a Inframerica, administradora do terminal, adotou diversas medidas. Dispensers de álcool em gel estão instalados por todo o terminal. São mais de 100 pontos para higienização das mãos presentes em todo o trajeto até o portão de embarque. O chão das filas de check-in, raio-x e portões de embarque estão adesivados com demarcações de distanciamento. Além disso, os balcões têm barreiras de acrílico instaladas para proteger passageiros e funcionários.

Tanto no embarque quanto no desembarque, uma câmera termográfica mede a temperatura dos passageiros. Um bombeiro civil de aeródromo permanece no local orientando usuários que estejam com a temperatura elevada. As câmeras também alertam para o uso de máscara, obrigatório em todo o terminal aéreo…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.