AEROPUERTOS

Aeroporto de Brasília fecha 1º semestre com movimento um pouco maior que 2020

Com um semestre impactado pela 2ª onda da covid-19, o Aeroporto de Brasília fecha os seis primeiros meses de 2021 com uma movimentação de passageiros de 3.965.201 passageiros e uma movimentação aérea de 41.922 mil pousos e decolagens. O crescimento registrado foi apenas 0,1 % maior que de 2020, mas há expectativa de aumento no fluxo com a ampliação da vacinação na população. É importante lembrar que mais de 5 mil trabalhadores do terminal brasiliense já estão imunizados contra o vírus. Nos últimos dois meses, maio e junho, nota-se um aumento na circulação de passageiros. Atualmente o Aeroporto de Brasília está operando voos para 38 cidades brasileiras e se mantém como um importante centro de conexão de voos no país.

Quando comparado com o 1º semestre de 2019, nota-se que a queda da movimentação causada pela pandemia foi de 51%. Diferente de 2020 quando os meses de janeiro, fevereiro e ainda boa parte de março, não sofriam com a pandemia e registravam uma boa movimentação, em 2021 os três meses iniciais do ano sofreram com as consequências da pandemia. Além disso, apenas dois dos dez voos internacionais operados direto de Brasília retomaram as rotas. A TAP e a Copa Airlines estão operando voos para Lisboa e Cidade do Panamá, respectivamente A companhia portuguesa está com duas frequências semanais, pousando todas as quintas e domingos às 15h30, e decolando no mesmo dia às 17h20. Já o voo da Copa Airlines está operando todas as terças, quintas, sextas e sábados. Chegando na capital federal no fim da noite às 23h40 e partindo logo em seguida às 02h05.

As opções comerciais ofertadas aos passageiros aos poucos vêm também se recuperando. Depois de um período com baixa movimentação de passageiros por causa da pandemia, suspensão nas operações dos estabelecimentos comerciais e até o encerramento de algumas atividades, diversas novidades gastronômicas desembarcaram no Aeroporto de Brasília no semestre e há novas opções desembarcando ainda este ano. Ao todo são 27 estabelecimentos comerciais inéditos no aeroporto e 38 novas operações. Entre as novidades que já estão em operação estão marcas locais como o Dog da Igrejinha e Pizzaria Don Bosco e marcas conhecidas internacionalmente como Starbucks e KFC.

A Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, continua investindo e trazendo novas oportunidades de negócios para a região. O Terminal brasiliense segue sendo o 2º mais movimentado do país e, apesar da crise, vem crescendo e atraindo novas opções para os passageiros.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual