AEROPUERTOS

Aeroporto de Brasília movimenta 1 milhão de passageiros em janeiro

O Aeroporto de Brasília registrou um fluxo de um pouco mais de 1 milhão de passageiros no primeiro mês de 2021. Apesar do movimento, a quantidade de passageiros ainda é bem inferior ao que é esperado para o período. Janeiro normalmente é um dos meses com maior trânsito de pessoas e aviões do ano. Por conta da pandemia este movimento foi 35,9% inferior ao de 2020, quando o aeroporto recebeu quase 1,6 milhão de passageiros.
O número de pousos e decolagens foi de 8.964 no mês e as cidades mais procuradas foram: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Confins, Salvador e Fortaleza.

Janeiro foi o 9º mês de crescimento consecutivo. Comparado com dezembro o crescimento foi 1,9% maior, e para receber os usuários a concessionária vem adotando diversas medidas e investindo em tecnologia e conforto para os passageiros. São mais de 100 pontos de álcool gel para higienização das mãos presentes em todo o trajeto até o portão de embarque. O chão das filas de check-in, raio-x e portões de embarque estão adesivados com demarcações de distanciamento. Além disso, os balcões possuem barreiras de acrílicos instalados para proteger passageiros e funcionários. Tanto no embarque quanto no desembarque, uma câmera termográfica mede a temperatura dos passageiros. A limpeza também foi reforçada. Na entrada dos banheiros uma placa informa o horário da última higienização que acontece a cada uma hora e meia. A equipe da Globalização, responsável pela limpeza do aeroporto, aumentou a reposição de sabonetes, limpeza de corrimãos e há equipes dedicadas somente para a higienização dos ônibus de passageiros. Antes e depois de cada viagem os veículos são totalmente desinfetados.

Mesas, cadeiras e longarinas foram isoladas para garantir o distanciamento social. A concessionária modificou toda a sinalização do terminal, porém é importante que o passageiro também faça a sua parte. A Inframerica reforça o pedido para que todos colaborem com as novas regras, utilizem a máscara de forma correta, cobrindo nariz e a boca e evitem formar filas. Todas as regras são informadas por avisos sonoros e em monitores espalhados por toda a sala de embarque.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual