Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
Aeroporto de Brasília mudará numeração dos portões de embarque
Toda la noticia 2 minutes read

Aeroporto de Brasília mudará numeração dos portões de embarque

A partir do dia 18 de outubro a numeração dos portões de embarque do Aeroporto de Brasília serão alteradas. Passageiros devem prestar atenção na sinalização ao buscar o número dos portões de voo.

A mudança acontece devido a inclusão de dois novos portões de embarque que estão sendo construídos pela Inframerica, concessionária do terminal brasiliense, para atender a demanda nos horários de pico. O projeto já estava pronto desde antes da pandemia de covid-19, mas foi preciso ser adiado em razão da redução no número de operações no período.

A nova numeração irá melhorar a localização e a orientação dos usuários. O aeroporto continua com o mesmo layout, porém os portões internacionais passam a ganhar uma identificação numérica e não mais alfabética. A partir do dia 18, a numeração de todo o terminal partirá do portão 1 até o portão 51.

Todas as equipes do Aeroporto de Brasília estão recebendo treinamento para atender e auxiliar os passageiros. “Pedimos para que o passageiro preste atenção na sinalização e se tiver alguma dúvida, os funcionários do aeroporto estarão à disposição para ajudar. Passageiros frequentes e que já estão familiarizados com o terminal, precisarão ter atenção redobrada”, conta Rogério Coimbra, diretor de Assuntos Corporativos da Inframerica.

O executivo recomenda que o passageiro chegue no aeroporto com 2h de antecedência ao voo. “Nossa sugestão é que o cliente chegue antecipadamente ao aeroporto para que sua experiência seja positiva. Nossas equipes estarão prontas para ajudar. Neste primeiro momento a atenção precisa ser maior”, completa Coimbra…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.