BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto de Brasília orienta passageiros sobre bagagem de mão

Aeroporto Internacional de Brasília está promovendo uma campanha para informar e educar passageiros sobre o tamanho das bagagens de mão. A ação é uma parceria com as companhias aéreas que colocaram funcionários em frente ao portão de embarque doméstico para orientar as pessoas e evitar atrasos nos voos, explica o gerente de operações Josmário Brito.

"Quando os passageiros embarcam com bagagens fora do padrão a companhia aérea é obrigada a despachar a mala, gerando filas e atrasando o voo.»

Com uma «caixa modelo» a equipe auxilia os passageiros sobre as medidas e o peso permitidos nas malas de mão. «As aeronaves possuem um limite de peso nos compartimentos de bagagem. É importante que os passageiros saibam disso e tenham um voo com segurança e no horário", afirma Brito.

Desde março, de acordo com a resolução 400 da Agencia Nacional de Aviação (Anac), as bagagens de mãos não podem ultrapassar 10 kg e cada companhia aérea tem a liberdade de estabelecer a dimensão máxima das malas.
Esta mesma resolução trata da cobrança de bagagem, e também determina que cada companhia estabeleça as tarifas referentes ao serviço de transporte…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual