AEROPUERTOS

Aeroporto de Brasília se prepara para movimentação da posse no dia 1º de janeiro

A Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, espera receber entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro, 1.050 pousos e decolagens na capital federal. Parte desta movimentação prevista no período está relacionada com o desembarque de passageiros que se dirigem a cidade com o objetivo de assistir à posse presidencial marcada para o dia primeiro. O fluxo de pessoas estimados para as datas entre embarques e desembarques é de cerca de 150 mil.

Além de voos comerciais, o terminal espera receber também aviação executiva. Já as aeronaves de chefes de Estado e representantes diplomáticos serão recepcionadas pela Base Aérea de Brasília, como prevê o protocolo.

Durante todo o período o Aeroporto de Brasília terá reforço das equipes de segurança no terminal aéreo. Os órgãos de segurança pública do DF e a Polícia Federal vão reforçar a vigilância no período. A segurança acontecerá tanto nas áreas internas e externas do terminal aéreo quanto nas vias de acesso ao aeroporto. Além do reforço policial, o Aeroporto conta com 1,5 mil câmeras de monitoramento espalhadas por todo o sítio aeroportuário, aumentando a proteção das pessoas que passaram pelo terminal. As equipes do Aeroporto de Brasília também estarão prontas para atender passageiros e autoridades.

«O aeroporto é a porta de entrada da capital federal e queremos que nossos passageiros tenham a melhor experiência no nosso terminal», explica Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica. «Trabalhamos de forma coordenada com as autoridades de segurança públicas locais e federais no policiamento do nosso aeroporto. Esse trabalho conjunto entre a concessionária e a força policial é essencial para manter a segurança das operações», explica.

Por conta da movimentação, a administradora orienta os passageiros com voos previstos para decolar nas datas, cheguem com pelo menos 2h de antecedência e fiquem atentos a sinalização e aos painéis de voos. A concessionária ainda reforça que conforme determinação da Anvisa, é obrigatório o uso de máscara dentro das salas de embarque e nos aviões.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual