AEROPUERTOS

BH Airport anuncia rota direta para a Colômbia

A novidade chega a Minas aprimorando a experiência de viagem dos passageiros com voos diretos para Colômbia, berço turístico-cultural de cidades históricas, como Medellín e Bogotá, e o paradisíaco Caribe colombiano, em Cartagena. A nova rota já tem data para entrar em operação: 26 de março de 2023, com cinco frequências semanais, em três horários, para melhor atender as necessidades dos diferentes públicos. A conexão direta entre Belo Horizonte e Bogotá será operacionalizada pela Avianca, que já disponibilizou a venda de passagens através do site e do aplicativo da companhia. A comercialização também está sendo realizada em pontos físicos de venda ou agências de viagem.

As opções de partidas da rota Belo Horizonte-Bogotá compreendem os horários de 17h25, durante as quartas e domingos; 9h05, às terças e sábados; e 1h25, às sextas. Já a rota Bogotá-Belo Horizonte disponibiliza voos às 7h20, durante as terças e sábados; 22h30 às segundas e sextas; e 14h, às quintas. A nova rota entre Brasil e Colômbia será operada em aeronaves da família A320, com capacidade para até 180 passageiros. A Avianca também expandiu a conexão direta com Bogotá para Manaus (AM), com quatro voos semanais, a partir de março de 2023.

«Além de conectar duas potências que movimentam a economia de maneira versátil, evidenciando tanto a vocação agrícola quanto o perfil empreendedor focado no desenvolvimento de startups, estamos oferecendo aos passageiros a oportunidade de viajar para a Colômbia com uma rota direta, ter acesso ao universo artístico-cultural de Medellín, pontos históricos de Cartagena e Bogotá, conhecer praias e paisagens exuberantes e participar de visitas guiadas às fazendas do eixo cafeeiro», pontua o Gestor de Aviação e Conectividade do BH Airport, Clayton Begido.

«Por outro lado, os passageiros que usufruírem da nova rota Bogotá-Belo Horizonte, poderão se encantar com as riquezas naturais de Minas Gerais, desfrutar de uma gastronomia única e irresistível, visitar atrações turísticas relevantes, reconhecidas como patrimônio cultural nacional e mundial, fomentando o desenvolvimento econômico do estado, enquanto negócio e turismo», complementa o CEO na Invest Minas – Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais, João Paulo Braga.

«A partir de agora, o mineiro vai ter a oportunidade de voar sob medida com a nova oferta da Avianca para todos», reforça o gerente comercial da Avianca para Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, Gustavo Esusy, ressaltando as facilidades para o embarque. «Os brasileiros não precisam de visto nem passaporte para viajar para a Colômbia; somente RG e comprovante de vacinação internacional contra febre amarela», assinala. Além das novidades para o Brasil, que também inclui a operação direta entre Guarulhos e Cartagena, a Avianca divulgou as novas rotas que ligam as cidades de Boston (EUA) e Tegucigalpa (Honduras) à Colômbia em 2023, destacando que a conexão imediata dos voos de Bogotá para Boston atende de forma direta toda comunidade mineira na capital do Massachusetts.

Compartir noticia:
Fuente: BH Airport
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual