Ahora leyendo:
Aeroporto de Florianópolis instala câmeras térmicas no desembarque
Toda la noticia 1 minutes read

Aeroporto de Florianópolis instala câmeras térmicas no desembarque

O Aeroporto Internacional de Florianópolis instalou soluções térmicas na área do desembarque de passageiros para identificar passageiros com temperatura elevada, um dos sintomas da Covid-19 e, também, registra o uso de máscaras.

Com o aumento gradual do movimento de passageiros, a Floripa Airport optou pelas câmeras em substituição às pistolas de medição individual de temperatura, garantindo um controle mais rápido e eficaz e evitando aglomeração no desembarque. Em setembro, o aeroporto deve registrar em torno de 1,8 mil passageiros/dia.

“A indústria da aviação sempre teve elevados padrões sanitários. E agora nós os intensificamos. A solução térmica é um exemplo, que garante eficácia, conforto e segurança aos nossos passageiros e para a comunidade aeroportuária” observa Ricardo Gesse, CEO do aeroporto de Florianópolis.

O novo sistema mede a temperatura à distância e de até 15 pessoas simultaneamente. Se um passageiro com temperatura elevada for identificado, ele será abordado pelos profissionais da Vigilância Sanitária municipal, presentes no aeroporto, e encaminhado para avaliação de sintomas. Além da aferição de temperatura, a solução possui tecnologia de reconhecimento facial, que identifica o uso correto de máscaras…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.