Ahora leyendo:
Aeroporto de Florianópolis testa embarque por reconhecimento facial
Toda la noticia 1 minutes read

Aeroporto de Florianópolis testa embarque por reconhecimento facial

O Aeroporto de Florianópolis está testando o embarque de passageiros por meio de um sistema de reconhecimento facial. A novidade dispensa a necessidade de apresentar qualquer documento como geralmente é feito antes de entrar no avião. Esse deve ser o novo método brasileiro de embarque para as viagens futuramente, e o aeroporto catarinense foi escolhido para a realização dos primeiros testes por já ter a tecnologia necessária.

O objetivo principal da novidade é agilizar os processos de embarque nas viagens. Atualmente já existe no mercado o sistema de reconhecimento facial para identificar passageiros e para embarque automático, porém de acordo com o Ministério da Infraestrutura ainda não havia um sistema unificado para checar e validar a identidade do passageiro “com rapidez e segurança, a partir do cruzamento com diferentes bases de dados governamentais”.

Participaram do teste 12 passageiros voluntários. Considerando a pandemia da Covid-19 eles estavam de máscara, que teve de ser retirada para que o sistema pudesse efetuar o reconhecimento facial. O processo foi realizado na entrada da área de embarque antes do acesso ao avião…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.