AEROPUERTOS

Aeroporto de Foz do Iguaçu passa a poder receber voos dos Estados Unidos

A Infraero entrega oficialmente nesta terça-feira (6) a obra de ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (PR). A pista foi ampliada em 600 metros, passando de 2.195m para 2.795m. Além de mais segurança operacional, a melhoria proporcionará um incremento das cidades atendidas sem escalas a partir de Foz, com a possibilidade de voos para a América Central e Estados Unidos.

Também foi concluída, em março, a expansão do pátio de aeronaves. A intervenção garantiu mais quatro posições de estacionamento de aeronaves comerciais, aumentando a capacidade de atendimento em 57%. Entre outras melhorias, está a duplicação da via de acesso ao aeroporto e a implantação de ciclovia, concluídas em outubro de 2020, com objetivo de aprimorar a fluidez nas chegadas e saídas de veículos no terminal e garantir segurança aos ciclistas.

“Foz do Iguaçu é um dos principais destinos turísticos do Brasil e, com a conclusão dessas obras no aeroporto, temos condições de receber mais viajantes que vêm à cidade a negócios ou turismo. Agora, temos um terminal condizente com a importância e a relevância de Foz”, afirmou o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual