AEROPUERTOS

Aeroporto de Guarulhos registrou 1,9 milhão de passageiros em novembro

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou em novembro um crescimento de 12,4% na movimentação de passageiros na comparação com outubro. No mês foram mais de 1,9 milhão de viajantes estiveram no aeroporto e os voos nacionais foram os mais procurados. Nesse período, foram registrados 14.632 pousos e decolagens (nacionais e internacionais). Apesar das restrições de entrada de brasileiros em mercados relevantes como EUA e União Europeia, o mês de novembro registrou uma movimentação que já é 60,4% dos voos realizados no mês de novembro de 2019.

Voos nacionais
As operações nacionais tiveram uma média de 58.900 passageiros por dia com 416 pousos e decolagens. Esse volume representou um aumento de cerca de 17,1% quando comparado com o mês de outubro e significa uma retomada de 71% da movimentação quando comparado com o mesmo período do ano de 2019. O tráfego doméstico ainda continua sendo o mais representativo, totalizando cerca de 89% do total de passageiros processados.

Voos internacionais
Mesmo com menor volume, o tráfego internacional apresentou um aumento de 29,6% quando comparado com o mês de outubro, totalizando cerca de 7.200 passageiros transportados por dia. Destaque no mês de novembro para o regresso de voos regulares para a Argentina, principal destino internacional a partir de Guarulhos, e o fortalecimento de rotas para os Estados Unidos e Europa.

Atualmente o Aeroporto conta com 28 empresas nacionais e internacionais operando regularmente para 29 destinos internacionais, representando uma retomada de 58% quando comparado com os 50 destinos frequentemente operados antes da pandemia.

O GRU Airport conta com voos internacionais regulares para Addis Ababa (Etiópia), Amsterdã, Assunção, Atlanta, Bogotá, Buenos Aires, Cochabamba, Cidade do México, Cidade do Panamá, Dallas, Doha, Dubai, Frankfurt, Houston, Istambul, Lima, Lisboa, Londres, Madrid, Miami, Montevideu, Newark, Nova York, Paris, Porto, Santa Cruz de La Sierra, Santiago, Toronto e Zurique. Entretanto, está prevista a retomada de outras rotas internacionais, bem como a ampliação das frequências em operação.

” A equipe da GRU Airport segue atuando para criar alternativas que possibilitem o crescimento do setor aéreo. Por isso, mantemos reuniões constantes com as companhias para proporcionar aos passageiros a melhor experiência de viagem diante do novo normal”, afirma o diretor de Operações, Comandante Miguel Dau. “Seguimos as recomendações da Anvisa e adotamos diversas medidas sanitárias para a prevenção do novo coronavírus para viagens nacionais e internacionais”, declara o diretor…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual