AEROPUERTOS

Aeroporto de Maceió registrou em janeiro maior tráfego desde do início da pandemia

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na Região Metropolitana de Maceió, registrou em janeiro o melhor fluxo de passageiros desde o início da pandemia, Segundo a Aena Brasil, administradora do equipamento, aproximadamente 220 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram pelo terminal no primeiro mês de 2021.

Este número representa um crescimento de 22% em relação ao total registrado no último mês, quando o estado já apresentou uma retomada expressiva de mais de 90% do fluxo contabilizado no mesmo período do ano anterior. Em dezembro de 2020, 180 mil pessoas passaram pelo Zumbi dos Palmares, considerado a principal porta de entrada de turistas em Alagoas.

À frente do trabalho de prospecção de novos voos e promoção do Destino Alagoas, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que estes números são resultado de um intenso trabalho para retomada da atividade turística.

“Desde o início da pandemia, e com a perda significativa na malha aérea, nossas preocupações eram recuperar os voos perdidos, preparar o destino para o novo momento do mundo e fortalecer a imagem de Alagoas no mercado nacional e internacional do turismo. Com o apoio irrestrito do governador Renan Filho, hoje restabelecemos 80% dos voos e Alagoas ostenta o selo internacional de segurança sanitária para o turismo, o Safe Travels, além de ser o destino mais vendido do mercado nacional neste janeiro”, comemora Rafael Brito…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual