AEROLÍNEAS

ANAC publica aprovação para a Aerosul iniciar voos regulares

A Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC) anunciou hoje, 11 de fevereiro, que outorgou a concessão para a exploração de serviços de transporte aéreo público regular e não regular de passageiro, carga e mala postal, doméstico e internacional, à empresa aérea Aerosul Táxi Aéreo.

Com a outorga oficial, a companhia baseada no Paraná, que até agora oferecia apenas serviços de Táxi Aéreo, está liberada para começar a vender passagens e operar rotas regulares com seus aviões Cessna C208 Grand Caravan.

Conforme a Aerosul informa hoje ao AEROIN, a perspectiva é que os primeiros voos regulares decolem na segunda quinzena de março. Serão duas rotas iniciais partindo de Londrina (PR): uma segue até Foz do Iguaçu (PR); enquanto a outra vai até Curitiba e ainda prossegue da capital paranaense até Pato Branco (PR).

Além disso, a companhia aguarda aprovação da ANAC para inclusão de Florianópolis como mais uma base operacional, que resultará no lançamento de um terceiro serviço, fazendo a ligação Londrina – Curitiba – Floripa. A expectativa é que essa rota possa ser iniciada por volta de abril.

Para isso, a Aerosul destaca que já está em negociação para a chegada de outras aeronaves Cessna Caravan à frota, composta atualmente pelos aviões turboélices de matrículas PP-AGP e PS-SIM…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual