AEROLÍNEAS

Latam realiza seu primeiro check estrutural de Boeing 777 no Brasil

A Latam acaba de realizar o primeiro check estrutural (S4) de uma aeronave Boeing 777 em seu Centro de Manutenção, em Guarulhos (SP). A base é a primeira do grupo certificada para essa operação no modelo. O check estrutural é um procedimento previsto em manual pelos fabricantes das aeronaves e deve ser realizado a cada 12 anos.

“Esse foi um grande projeto que começou há sete meses e que consiste na internalização dos checks da frota Boeing 777, que antes eram realizados em centros de manutenção de outros países. Este primeiro check estrutural foi realizado em 51 dias e mais de 13 mil homem-hora foram aplicadas diretamente por 100 colaboradores, sendo 75 do Centro de Manutenção (MRO) de São Carlos”, comenta o diretor de Manutenção da Latam Brasil, Alexandre Pertonti.

O projeto iniciou como uma cadeia de quatro execuções de Check S4 em 2021 – sendo este o check mais complexo existente no plano de manutenção deste modelo de aeronave. Além disso, neste momento, a companhia já obtém a aprovação para ampliação, a partir do segundo semestre de 2021, da execução de Checks Estruturais de oito anos (S3)…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual