AEROPUERTOS

Aeroporto de Natal prevê 220 mil passageiros em janeiro

Nesta semana, foi anunciada a expectativa de 220 mil passageiros no Aeroporto Internacional de Natal (RN) em janeiro, chegando ao volume de 81,2% do fluxo pré-covid-19. Estão previstos aproximadamente 1.500 pousos e decolagens, destes 312 são extras para atender a demanda do período, conforme dados da Inframerica, concessionária do terminal.

“Com muitas fronteiras de países fechadas ainda, os brasileiros estão procurando as praias brasileiras nestas férias e Natal tem todas as características para receber e atrair turistas”, conta Roberto Luiz, diretor de Negócios Aéreos da Inframerica.

Segundo pesquisa do Ministério do Turismo realizada com agências e organizações de viagens, Natal desponta como destino mais procurado por pessoas que desejam viajar. “A atividade turística é um pilar importante da nossa economia, e representou um grande desafio no contexto da pandemia. Agimos desde o início para nos tornarmos um destino seguro, adotamos todos os protocolos de biossegurança, fechando quando foi preciso e agora o nosso compromisso é com a reabertura gradual e responsável”, pontua Ana Maria Costa, secretária de turismo do estado.

Atualmente o Aeroporto de Natal está com 49 voos diários para os principais aeroportos do Brasil. Para o mês de janeiro as cidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo – Congonhas (SP) começam a fazer voos diretos para a capital potiguar. Em dezembro foram incluídos na malha aérea os voos de Goiânia, Ribeirão Preto e Uberlândia, para atender a demanda da estação.

“Janeiro e fevereiro são meses importantes para o turismo que move a economia da região, e, aos poucos estamos retomando o movimento do terminal. Este retorno está sendo cauteloso, com parcimônia e as companhias aéreas estão retomando os voos e as rotas para Natal sempre atentas aos protocolos sanitários”, explica Luiz…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual