AEROPUERTOS

Aeroporto Internacional de Florianópolis anuncia 26 rotas para a alta temporada e se consolida como porta de entrada de Santa Catarina

O Aeroporto Internacional de Florianópolis se prepara para operar a maior alta temporada da sua história, com 26 rotas diretas, que incluem opções nacionais e internacionais e destinos nunca operados.

Entre as 26 rotas, há 15 novos voos, conectando Santa Catarina com o Nordeste e Centro-Oeste brasileiros e também com os países do Mercosul. As novas frequências são Salvador, Recife, Campo Grande, Cuiabá, Santo Ângelo, Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria, Uruguaiana e Goiânia, este último permanecerá na malha do aeroporto durante todo o ano; no internacional, somam-se voos para Montevidéu, Assunção, Córdoba, Rosário e Ezeiza (Buenos Aires), na Argentina

No total, a movimentação esperada para os meses de dezembro e janeiro é 6% maior que a do mesmo período (dezembro/19 a janeiro/20), na pré-pandemia, chegando a 19 rotas nacionais, 7 internacionais e 7 cias aéreas com operação em Florianópolis.

“A próxima alta temporada será um marco para o Aeroporto Internacional de Florianópolis, com a superação dos níveis de movimento pré-pandemia e a ampliação da internacionalização do aeroporto. Florianópolis se consolidará como porta de entrada de Santa Catarina”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Além das novas rotas, o aeroporto também vai ampliar sua malha em mercados já existentes. Algumas rotas como Santos Dumont/Rio de Janeiro e Congonhas/São Paulo chegarão a operar como ponte aérea, com média de 6 voos diários para Santos Dumont e 14 voos por dia para Congonhas em janeiro.

Voos internacionais

A Argentina, tradicional conexão internacional de Florianópolis, terá um aumento significativo na alta temporada. O país vizinho concentrará até 9 voos diários, operados por 3 companhias aéreas (Gol, Flybondi e Aerolíneas Argentinas), para 4 aeroportos: Ezeiza e Aeroparque em Buenos Aires e ainda Córdoba e Rosário. A nova malha para Argentina representa um crescimento de 22% em relação a alta temporada de 2019 e 2020.

Veja os detalhes:

Aerolíneas Argentinas: a partir de dezembro, voos diários para Buenos Aires; 3x por semana para Córdoba; e a partir de janeiro, 2x por semana para Rosário.
GOL: a partir de 4/12, voos diários para Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza); 3x por semana para Córdoba
Flybondi: a partir de 1/12, voos diários Buenos Aires (Ezeiza)
Outro destaque da malha internacional é o novo voo regular para Montevidéu (Uruguai), que começará a ser operado em dezembro, 2 vezes por semana, pela Azul.

Santiago do Chile, que atualmente conta com 4 frequências por semana, passará a ter 9 voos por semana com a SKY e 5 por semana pela Latam. Para Assunção, no Paraguai, serão 2 frequências semanais, a partir do dia 28/12

Como ficou:

Rotas Nacionais: Brasília, Campo Grande, Chapecó, Confins, Cuiabá, Congonhas, Foz do Iguaçu, Goiânia, Guarulhos, Passo Fundo/RS, Pelotas/RS, Porto Alegre, Recife, Salvador, Santa Maria/RS, Santo Ângelo/RS, Santos Dumont, Uruguaiana e Viracopos. Total: 19

Rotas Internacionais: Ezeiza, Aeroparque, Córdoba, Rosário, Santiago do Chile, Assunção e Montevidéu. Total: 7

A concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis reforça que a malha aérea é dinâmica e poderá sofrer alterações pelas cias aéreas.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual