AEROPUERTOS

Aeroporto terá ELO"™s de acesso até final de maio

A instalação dos ELO"™s do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, deverá ser finalizada até maio. Foi o que garantiu a superintendente da Infraero, em Rondônia, Fabiana Oliveira, Ã Fecomércio. A obra foi iniciada em dezembro.

Os ELO"™s, também chamados de conectores modulares móveis, são dotados de escada e elevador, destinados ao embarque e desembarque de passageiros em aeronaves. Aeroportos como o de Rio Branco (AC), Navegantes, João Pessoa, Campina Grande e Paraí­ba já são equipados com essa estrutura.

A plataforma que está sendo construída é uma solução de acessibilidade cuja estrutura é integrada por conectores que interligam, ao nível do solo, as salas de embarque e desembarque às aeronaves, possibilitando que as pessoas transitem por esse trajeto com segurança e conforto. Os recursos são do Governo Federal, com emendas da deputada Marinha Raupp (MDB).

Segundo o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, esses conectores são parte das obras previstas para o aeroporto da capital, que tem nome de internacional, porém, ainda não opera com este tipo de voo por causa de sua deficiência estrutural e falta de equipamentos.

Ele lembrou que a Fecomércio e outras entidades parceiras vêm lutando há vários anos pelo alfandegamento do aeroporto de Porto Velho e a revitalização dos aeroportos do interior do Estado. Em 2016 foi entregue ao governo do Estado, à bancada federal rondoniense e ao ministro dos Transportes, Maurício Quintella, um acervo documental com proposta de valores, referente às necessidades de melhorias dos aeroportos estaduais, como também, para o processo do alfandegamento do aeroporto da capital…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual