AEROPUERTOS

Aeroportos da Infraero são destaque no Prêmio Via Viva 2022, do MInfra

Os aeroportos de Belém (PA), Montes Claros (MG) e Campo de Marte (SP) conquistaram a primeira posição em suas categorias na Edição 2022 do Prêmio Via Viva 2022, do Ministério da Infraestrutura. Os três terminais lideraram as categorias aeroportuário C-III (número anual de passageiros entre 1 milhão e 5 milhões), C-II (movimento anual entre 200 mil e 1 milhão de passageiros) e C-I (menos de 200 mil passageiros por ano), respectivamente. O resultado da premiação foi anunciado na noite de terça-feira (22/11), durante a 6ª edição anual do Via Viva – Seminário Socioambiental em Infraestrutura de Transportes, em Brasília.

O presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros, parabenizou o Ministério da Infraestrutura pela iniciativa. “O Prêmio demonstra a importância de os aeroportos estarem atentos à sustentabilidade. Ver que a Infraero, como uma grande gestora de aeroportos no País, deu passos no caminho da sustentabilidade de seus aeroportos traz satisfação e garantia de que continuaremos trabalhando firme para novas conquistas,” destaca o presidente.

O diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Brigadeiro André Luiz Fonseca e Silva, ressaltou que o reconhecimento demonstra o compromisso e o engajamento da Companhia com as boas práticas ambientais aplicadas à aviação civil. “A Infraero está cada vez mais comprometida com a sustentabilidade ambiental. As premiações alcançadas são também resultado da dedicação e empenho de nossas equipes”, afirma o diretor.

Os três prêmios foram entregues pelo ministro da Infraestrutura substituto, Bruno Eustáquio, e pelo secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, ao superintendente de Meio Ambiente da Infraero, Fued Abrão Junior.

Critérios para classificação

A apuração dos vencedores do Prêmio Via Viva 2022 teve como base o resultado do Índice de Desempenho Ambiental (IDA) para o setor de infraestrutura de transportes. O IDA avalia e estimula boas práticas em gestão socioambiental, tendo como objetivo verificar a evolução qualitativa e o comprometimento socioambiental do setor, devendo servir de parâmetro para avaliar a eficácia e a qualidade da gestão ambiental nos empreendimentos de infraestrutura de transportes.

Compartir noticia:
Fuente: Infraero
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual