BRASIL EM PORTUGUES

Agências de viagens devem se credenciar até 22 de dezembro para receber turistas chineses

O Brasil, por meio do Ministério do Turismo (MTur), firmou com a Administração Nacional de Turismo da República Popular da China um mecanismo chamado "˜Status de Destino Aprovado"™, no qual as agências de viagens brasileiras devem ter autorização para receber grupos de turistas chineses. O cadastro de atendimento ao público poderá ser feito até 22 de dezembro deste ano. A publicação de chamada foi divulgada no Diário Oficial da União e o MTur é o órgão responsável pelo processo.

Para se candidatar, a empresa deve estar regularizada no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor do turismo "“ Cadastur, declarar-se cientes dos termos do Memorando de Entendimento firmado entre o Ministério e a Administração Nacional de Turismo da China e aceitar os termos de responsabilidade. O resultado da seleção será publicado no dia 29 de dezembro.

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, acredita que a medida não representa uma barreira para o turismo brasileiro. "Entendemos a decisão de um País com a cultura diferente da nossa, especialmente quando se trata de garantir a segurança do visitante. Os chineses querem conhecer e desfrutar o melhor do Brasil e os agentes capacitados, entendendo os costumes e preferências do povo asiático, vão garantir que esse turista conheça e se encante com o Brasil", esclarece.

Lummertz destaca o potencial do mercado, que movimenta 100 milhões cidadãos pelo mundo anualmente. De acordo com o Anuário Estatístico do MTur, apenas 53 mil chineses vieram ao Brasil em 2015. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, reforça o posicionamento: "O turista chinês é especial e, se queremos atraí-los para os nossos destinos, temos de nos preparar…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual