AEROLÍNEAS

Air France retoma operações no Brasil

Com o fim da proibição dos voos entre a França e o Brasil, em vigor desde o dia 24 de abril, a Air France retomou a sua operação no país no último fim de semana. A companhia possui atualmente cinco voos semanais no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e três voos semanais no Galeão, no Rio de Janeiro.

Além de permitir a retomada dos voos saindo do Brasil, que haviam sido suspensos por dez dias, o governo francês anunciou também uma nova a política para entrada ou conexão no país com o objetivo de conter a disseminação do vírus da Covid em seu território. Os passageiros que possuem a França como destino final devem apresentar uma das seguintes alternativas de testes com resultado negativo:

Um teste PCR negativo feito com até 36 horas antes do embarque;
Ou teste PCR negativo feito com até 72 horas antes do embarque + um teste antígeno feito com não mais de 24 horas antes do embarque;

Além disso, os passageiros deverão fazer mais um teste antígeno na chegada em Paris e permanecer em quarentena por 10 dias. Isso vale para qualquer destino na França. De acordo com as medidas impostas pelo governo local, apenas viagens essenciais são autorizadas para o país. Para isso, o cliente deve justificar sua viagem apresentando provas e endereço, assim como um certificado de viagem e declaração de saúde que podem ser baixados do site do Ministério do Interior da França…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual