BRASIL EM PORTUGUES

Alitalia registra bons resultados após novos voos ao Brasil

Mais voos ao Brasil, crescimento de três dígitos na capacidade, novas contratações. Se na Itália o clima é de suspense quanto ao seu futuro, a Alitalia tem motivos de sobra para comemorar no Brasil. Por isso, reuniu o trade para um evento de confraternização na noite paulistana em um dos hotéis mais emblemáticos da capital, o Maksoud Plaza.

Mas antes a liderança brasileira e internacional da empresa conversou com a imprensa local. A reestruturação da principal companhia aérea italiana vem após um pedido de recuperação judicial em 2017 seguido da sondagem de interesse de concorrentes em sua compra, como Lufthansa, Easyjet e Delta Air Lines.

A equipe operacional está mais centrada em seus dois segmentos, divididos entre lazer e corporativo. Por aqui, a Alitalia, que tem na figura de Carlos Antunes o porta-voz, tem se desdobrado para aumentar sua participação neste que é considerado o segundo maior mercado, atrás apenas dos Estados Unidos.

Sem perspectiva de lançar novos voos para o Brasil, a aérea acrescentou 11 voos em 12 meses, dando um salto de 110% na oferta. Atualmente, são operados um serviço diário para o Rio de Janeiro e dois diários para São Paulo, ambos com saída de Roma (FCO), seu principal hub.

Ao ser perguntado pelo Portal PANROTAS, o vice-presidente internacional de Vendas de Lazer da Alitalia, Nicola Bonacchi, declarou que Porto Alegre esteve nos planos nos últimos anos. Segundo ele, a situação econômica brasileira travou o andamento das negociações.

A ideia de decolar em Fortaleza, a “cidade sensação” do momento com os hubs da Air France-KLM e Gol, é descartada pois, ao que indica, já está bem preenchida por esse conglomerado de parceiras.

“Estamos sempre atentos a novas movimentações, mas o nosso foco no momento é o aumento da capacidade nesse mercado [Brasil] e atender essa demanda”, destacou, sugerindo que o próximo ano vem carregado de novidades.

ATENTOS AO CORPORATIVO
A presença da aérea italiana será preenchida em acordos de codeshare, sugere Bonacchi, como o anunciado com a Avianca Brasil em junho deste ano. O compartilhamento de códigos também tem sido benéfico para um público que a transportadora europeia tem olhado com mais atenção: o corporativo.

O viajante de negócios representa até 25% do total de vendas da Alitalia no Brasil, e a intenção é encontrar um equilíbrio com o lazer. O diretor geral, Carlos Antunes, explica que o tíquete médio do profissional corporativo é muito mais alto do que o turista de férias, embora não exemplifique em números.

A conquista desse exigente consumidor se dará pelos seguintes pontos: a conectividade, o produtos da classe executiva Magnifica, o recém-lançado lounge na capital italiana e a pontualidade.

No Brasil, são três os executivos voltados para atender as agências corporativas. “Temos de mudar a visão de que servimos apenas Roma como destino final. A partir de lá, temos as conexões mais próximas dentro da Europa. Nosso hub, por exemplo, tem uma entrega de bagagem muito rápida, o que conta bastante para o viajante corporativo”, disse Bonacchi…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual