AEROLÍNEAS

Amazon contrata Azul Cargo para acelerar entregas no Norte do Brasil

A Amazon e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras assinaram acordo para reforçar a capacidade de entregas de pacotes do e-commerce na região Norte do Brasil. “Graças ao projeto com a maior companhia em número de voos comerciais e cidades atendidas em território nacional, os consumidores da Amazon de Manaus e Belém, por exemplo, passam a receber os pedidos transportados em aviões da Azul em um prazo de dois dias, e os de Macapá, em até três”, comenta Alex Cristiano de Paula, líder de Transportes Aéreos da Amazon no Brasil.

Com a manutenção do crescimento do varejo online, de acordo com o estudo realizado pela empresa de consultoria imobiliária Cushman & Wakefield, uma das tendências para o mercado logístico brasileiro nos próximos meses é o foco na entrega no menor prazo e custo. Isso exige que as empresas redesenhem estrategicamente suas operações, e inclui investimentos não só em galpões, como em toda a malha de transportes.

“Na Amazon, buscamos proporcionar a melhor experiência de compra aos clientes do Norte ao Sul do país, preservando a segurança e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas na operação e entrega dos pacotes. Estes são valores importantes também para a Azul, e entendemos que, contar com os serviços da companhia com maior número de voos do Brasil, é mais um passo importante em nossa estratégia de negócios, e para garantir entregas com o melhor desempenho e prazo possíveis”, explica Alex. Hoje, a Amazon atende 100% dos municípios no Brasil, por meio da combinação de sua operação própria com a de transportadoras terceiras. São milhares de associados e associadas presentes em 12 Centros de Distribuição e 12 Estações de Entrega espalhados pelo país, além dos 1.400 funcionários corporativos. O projeto com a Azul Cargo conta com linhas que transportarão os pacotes do Centro de Distribuição da Amazon, em Cajamar, SP, para as cidades da região Norte…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual