BRASIL EM PORTUGUES

Anac lança consulta sobre serviços de táxi aéreo

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) está lançando um serviço de consulta relativo ao serviços de táxi aéreo. A ideia é que o usuário possa checar a regularidade da empresa e da aeronave a ser utilizada no transporte.

Segundo o gerente de ação fiscal da agência, Cláudio Ianelli, o objetivo da Anac, ao prestar esse serviço à sociedade, é contribuir para que os usuários contratem apenas serviços autorizados e, consequentemente, mais seguros.

"” Essa precaução certamente contribuirá para aumentar a segurança do usuário.

Para facilitar esse processo de consulta, a Anac oferecerá um espaço em seu site para que o usuário possa realizar a checagem dos dados. A Anac destaca que há riscos na contratação irregular e lembra que o serviço de «táxi aéreo pirata» pode incluir a aeronave, o piloto e a própria empresa. Dessa forma, é uma situação que envolve a fiscalização de três áreas diferentes.

«O serviço de táxi-aéreo é autorizado e fiscalizado pela Anac, razão pela qual só pode ser prestado por empresas que cumpram uma série de requisitos que tornam esse transporte o mais seguro possível», cita a agência, em nota. A prática irregular de táxi-aéreo é uma infração ao Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) e deve ser denunciada à Anac.

A agência lembra que o usuário deve verificar se a aeronave possui a inscrição «táxi-aéreo» em local bem visível. As aeronaves das empresas autorizadas de…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual