BRASIL EM PORTUGUES

Gol fecha parceria que visa mais eficiência para as operações aéreas

A Gol participou nessa quarta-feira, dia 4, do evento de lançamento do programa Céus Verdes do Brasil, iniciativa que tem a participação e parceria da GE Aviation, do Decea "“ Departamento de Controle do Espaço Aéreo, ANAC "“ Agência Nacional de Aviação Civil e outros representantes do setor público e privado. O principal objetivo é contribuir para um espaço aéreo cada vez mais eficiente e que reflita em benefícios para as empresas aéreas, clientes e a indústria da aviação brasileira.

O projeto nasceu após dois anos de pesquisa, reunindo dados de diversos representantes do espaço aéreo brasileiro, entre órgãos reguladores e empresas aéreas, para a construção de um diagnóstico que indicasse as limitações e oportunidades reais e viáveis para ganhos em eficiência. Dedicada no propósito de colaborar de forma efetiva para o estudo, a Gol foi a primeira aérea do Brasil a fornecer dados de suas operações para fonte de análise e aportou recursos técnicos e humanos.

"Acreditamos na proposta e estamos engajados, compartilhando dados e aplicando recursos. A iniciativa traz benefícios não só para nossa empresa, mas para as demais aéreas, nossos clientes e para a indústria da aviação brasileira.", disse Adalberto Bogsan, vice-presidente Técnico.

A GE Aviation teve um papel fundamental e utilizou a plataforma Flight Analytics para processar os dados, aplicar modelos operacionais, identificar necessidades e quantificar possíveis avanços em eficiência. Na conclusão, especialistas da parceira indicaram…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual