AEROLÍNEAS

Avião decolará de São Paulo para Marte antes da corrida espacial

Com o propósito de apresentar a empresários, empreendedores, jornalistas e influenciadores digitais o desenvolvimento do Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida), projeto de combate à pobreza da Gerando Falcões e do Instituto Valquírias World, que tem como objetivo promover uma transformação sistêmica que vai além da estética, em parceria com a LATAM Airlines Brasil, um avião fretado vai levar, no próximo dia 19, mais de 100 convidados para conhecerem a Favela Marte, em São José do Rio Preto (SP), primeira comunidade do País a receber a ação.

A viagem, denominada Missão Marte, faz uma alusão à corrida espacial, protagonizada por Elon Musk, Jeff Bezos e Richard Branson, que disputam a dianteira na colonização do «planeta vermelho». «Eu gosto e admiro os três participantes dessa disputa, mas antes de colonizar outro planeta, precisamos resolver os problemas existentes aqui na Terra, onde cerca de 800 milhões de pessoas passam fome. No Brasil, há quase 14 mil favelas e a nossa corrida é a social, é para combater a desigualdade e permitir o acesso à saúde, segurança, educação e uma série de direitos que interrompem o ciclo de pobreza», enfatiza Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões.

O voo a bordo de um Airbus da família A320 da LATAM está previsto para decolar às 09h50 do aeroporto de Congonhas. Entre os convidados, estão nomes como Otto Baumgart (Diretor Corporativo do Grupo Baumgart), Dani Cruz (Fundadora da Vult), Leonardo Framil (CEO Accenture) e Paula Bellizia (Presidente, Global Payments – Ebanx).

Ao longo de todo o dia, os participantes conhecerão um pouco mais sobre o Valquírias World, criado pela CEO Amanda Oliveira, farão uma visita à favela para conhecerem e entenderem o que o projeto prevê de mudanças para o local e vão assistir a apresentações dos jovens atendidos pela ONG. O voo de volta está programado para decolar do aeroporto de São José do Rio Preto às 19h do mesmo dia.

“Para apoiar essa ação, fretamos a aeronave a preço de custo para todos os convidados e ainda doamos 20 assentos. Fizemos isso porque a LATAM busca entender as necessidades dos brasileiros e, assim, contribuir de forma efetiva com a transformação da sociedade e das futuras gerações. Por isso, temos muito orgulho de ser a companhia aérea oficial da Missão Marte do dia 19 de março, a bordo de um Airbus da família A320, na rota São Paulo/Congonhas-São José do Rio Preto. Além de embarcar todos os convidados da Gerando Falcões nesta nobre missão, estamos preparando uma experiência digna de uma viagem espacial”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Durante a missão, os participantes poderão entender e ver de perto a transformação sistêmica que está sendo realizada no local. “Vamos apresentar na prática o quão efetivo é o nosso trabalho. Interromper o ciclo de pobreza que se perpetua há anos no nosso País é uma missão ousada, mas que pode ser alcançada derrubando muros e construindo pontes, unindo sociedade civil, empresários e poder público. O primeiro passo dessa união é chegar a Marte antes dos bilionários da corrida espacial”, acrescenta Edu Lyra.

«A Favela tem um potencial humano vasto que por muito tempo foi subestimado. A Missão Marte é a prova de que esse jogo está virando e agora estamos próximos do nosso ideal: que é a favela no centro. É muito importante que o empresariado veja de perto o que é possível ser feito numa favela para a erradicação da pobreza. Mais que isso: é imprescindível que haja esforço contínuo no sentido de por todas essas pessoas, esses moradores da Favela Marte, numa jornada de transformação rumo à dignidade», explica Amanda Oliveira, CEO do Instituto Valquírias World.

Havaianas, que acaba de divulgar a coleção “Quebrada Cria”, feita em parceria com cinco artistas de favelas de todo o Brasil, que reverterá 7% do lucro das vendas para a GF, e a Nestlé que recentemente lançou a Barrinha dos Falcões e também destina o lucro para a ONG, também apoiam a Missão Marte.

A Missão Marte conta ainda com o apoio parceiros como Expresso Itamarati, Mar & Rio Pescados, Molecaggio Pizzas, Conebel e Comunic Comunicação Corporativa.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual