AEROLÍNEAS

Azul premia pacientes em tratamento de câncer de mama no Hospital de Amor

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, em parceria com o Hospital de Amor, presenteou hoje com pacotes de viagens completos as três vencedoras do concurso cultural “Próximo Destino: a Vitória”. A ação teve como público-alvo mulheres acima de 18 anos, que realizam tratamento de câncer de mama há pelo menos dois anos na unidade de saúde referência em todo o País. Neste ano, as participantes escreveram uma carta à mão, trazendo os seus próprios relatos de superação e de enfrentamento ao câncer, a fim de apoiar as mulheres que receberem o diagnóstico semelhante recentemente.

Rita de Cássia Contelli, de Ariquemes (RO), Fabiana Pereira, de São Gotardo (MG), e Kátia Vilela, de Prata (MG), foram as vencedoras deste ano, em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Elas foram presentadas com vouchers da Azul Viagens com pacotes completos – que inclui passagem aérea ida e volta, hospedagem e passeios – para Natal (RN), Maceió (AL) e Porto Seguro (BA). A entrega dos prêmios foi feita por Rubens Rafael Schaefer, diretor da Azul, Julia Meira, da Azul Viagens, e Aline Dias dos Santos, coordenadora do Instituto Sociocultural do Hospital de Amor.

“Participar de uma ação como essa, em parceria com o Hospital de Amor, que é conhecido em todo o País e no Exterior pela qualidade dos serviços e atendimento que oferece aos pacientes, é muito gratificante para todos nós da Azul. Viajar é uma forma de se conectar com você mesmo, de quebrar a rotina e de se preparar para o que está por vir e, no caso dessas mulheres, se preparar para a vitória”, comenta Camila Almeida, diretora de Pessoas da Azul.

“A parceria com a Azul consiste em apoiar na prevenção, assistência e alinhar nossos valores internos para combater o câncer no Brasil. Seja transportando pacientes gratuitamente, ofertando integração com voluntariado corporativo, sejam nas ações de divulgação de ações preventivas, todas essas e outras que fomentam o valor que temos em comum: ofertar excelência para nossos públicos, mas neste caso, salvando vidas”, destaca Cleber Delalibera, gerente de Parcerias Corporativas do Hospital de Amor.

Com unidades de prevenção presentes em diversos estados do Brasil, o Hospital de Amor tem proporcionado um benefício a mais para as mulheres que são diagnosticadas com câncer de mama e precisam de tratamento fora de sua cidade de origem. Através do projeto “Conexão Azul Rosa”, realizado em parceria com a Azul Linhas Aéreas, essas pacientes podem chegar a um centro especializado de tratamento, com o conforto e a agilidade que uma viagem de avião pode oferecer.

Desde 2017, a companhia aérea abraçou a causa do Hospital de Amor e vem desenvolvendo ações que auxiliam as pacientes da instituição e permitem mais qualidade e humanização para o tratamento.

Uma dessas ações é o projeto Conexão Azul Rosa em que, por meio dessa iniciativa, a Azul transporta mulheres em qualquer etapa do tratamento de câncer de mama, junto de seus acompanhantes, de qualquer lugar do Brasil, para uma das unidades do Hospital de Amor ou instituições hospitalares mais próximas de onde elas residem. Ao longo de cinco anos de existência, o projeto já beneficiou mais de 240 mulheres com a doação de passagens para que elas, sempre junto de seus acompanhantes, possam se deslocar para realizar as cirurgias e procedimentos com mais conforto, rapidez e carinho nesse momento tão delicado da vida.

“Desde 2010, adotamos a luta contra o câncer de mama como principal causa social da nossa marca. Ações de comunicação para Tripulantes, Clientes e sociedade, divulgando informações sobre prevenção, tratamento e identificação da doença, acontecem o ano todo, mas se intensificam no Outubro Rosa, o mês de conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama”, completou a diretora da Azul.

Compartir noticia:
Fuente: Azul
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual