BRASIL EM PORTUGUES

Azul realiza primeiro voo do A330-900neo com passageiros

A Azul realizou neste sábado (1) a primeira decolagem do A330-900neo com clientes nas Américas, do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para Recife. A aeronave tem capacidade para 298 passageiros, sendo 34 na Azul Business, 108 na Economy Extra e 156 na Economy.

Por sua autonomia e número de assentos, ela não fará rotas domésticas na companhia: deve começar a voar no dia 7 de junho para Orlando e, em até 30 dias, para Lisboa.

Entre as comodidades que a Azul configurou para a aeronave, estão telas de entretenimento de bordo maiores que as habituais em todas as classes. Elas são aptas para, futuramente, receberem conexão wi-fi. O espaçamento entre as poltronas segue o padrão já definido pela companhia, porém, a nova aeronave tem menos ruído durante o voo.

Mais uma unidade do modelo fará parte da frota este ano, e a previsão é que mais três pousem no Brasil em 2020. Eles chegarão para aumentar a frequência de rotas já existentes. Aos poucos, o A330 clássico deve ser substituído pelo neo, já que sua atualização pode voar 1000 quilômetros a mais e consome até 14% menos combustível. “Sabemos que o querosene de aviação é muito caro, portanto, quanto menos gastamos com ele, mais conseguimos reduzir o custo das passagens. O A330-900neo, por exemplo, custa entre 15% a 18% a menos para ser operado”, comentou o diretor de Alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual