BRASIL EM PORTUGUES

Iata anuncia cinco resoluções durante reunião anual

Durante sua 75ª Reunião Geral Anual (AGM), realizada em Seul, na Coreia do Sul, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) anunciou cinco resoluções acerca de temas que fazem parte da aviação global: meio ambiente, slots, rastreio de bagagens, identificação de passageiros e viajantes com necessidades especiais.

Confira o que foi determinado:

PELO FUTURO DO PLANETA
De maneira esmagadora, o encontro anual aprovou a implementação do Esquema de Compensação e Redução de Carbono para a Aviação Internacional (CORSIA) em concordância com a Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO). Este é o primeiro instrumento global de precificação de carbono para um setor industrial e visa limitar as emissões de gás carbônico (CO2) na atmosfera nos níveis de 2020. Por meio da eficiência das aeronaves e operações, espera-se que, até 2050, as emissões sejam inferiores à metade registrada em 2005. Para ler a resolução completa (em inglês), clique aqui.

PELA HARMONIA DOS SLOTS
A reunião geral reforçou a importância de um sistema global de slots harmonioso, convocando governos a resolverem urgentemente questões de escassez quanto à capacidade de transporte aéreo. As diretrizes do Worldwide Slot Guidelines (WSG) foram enfatizadas, assim como uma declaração de objetivos que tem como foco fornecer benefícios a consumidores, garantir transparência e provar a conveniência dos horários reservados. Para ler a resolução completa, clique aqui.

PELA PRECISÃO DAS BAGAGENS
A Iata decidiu apoiar o desenvolvimento global do rastreio de bagagens por rádio frequência (RFID), assim como a implementação de um moderno sistema padrão de mensagens que visa maior precisão no rastreamento em tempo real por diversos pontos da jornada. A resolução indica que as companhias aéreas passem a utilizar etiquetas de códigos de barras com RFID embutido, aprimorando o processo de manuseio e localização das bagagens. Para ler a resolução completa, clique aqui

 

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual