BRASIL EM PORTUGUES

Azul retoma voos entre Fortaleza e Juazeiro do Norte

A Azul, maior companhia aérea em voos diários e destinos atendidos no Brasil, celebra a retomada dos voos entre Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará. A cidade localizada na região do Cariri e a 497 km da capital tem uma economia dinâmica. É a maior do interior do Estado, além de ser considerada um centro de peregrinação religiosa do Brasil por conta da figura de Padre Cícero, o que promove um alto fluxo de turistas o ano inteiro.

Da capital para Juazeiro, a Azul contará com voos diários, exceto aos domingos, decolando do Aeroporto Pinto Martins, às 4h30. No sentido inverso, as decolagens acontecem todos os dias, exceto aos sábados, às 23h55. Os voos já estão à venda nos canais oficiais da Azul.

“Estamos muito animados com a retomada da rota entre Fortaleza e Juazeiro do Norte. Com essa ligação, Juazeiro poderá atrair um fluxo ainda maior de turistas e se conectar rapidamente com outros destinos do Brasil e do mundo. A Azul investe em uma frota capaz de atender a uma malha aérea diversa, pois sabemos como ampliar a oferta de voos e contribuir com desenvolvimento econômico e social dos municípios”, afirma César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.

A retomada dos voos na região faz parte de um esforço do deputado José Guimarães que vem se dedicando em aumentar a conectividade aérea no Estado, reconhecendo o desenvolvimento social que a aviação pode trazer para a região. “Este é o primeiro passo de uma parceria que está sendo firmada entre a Azul e o governo cearense. Certamente, com o avanço das conversas, esperamos poder ter muitas novidades e muitos novos voos para todo o povo do Ceará, que sempre acolheu tão bem a Azul”, complementa Grandolfo.

Além de importante para o desenvolvimento local, a disponibilização dos voos deve beneficiar cidades de outros Estados que fazem divisa com o Ceará, como Pernambuco e Piauí.

“Considero muito importante o que aqui está acontecendo. Quando fui fazer nosso discurso na Assembleia, disse que estávamos de olho na situação de voos para Juazeiro do Norte. Então, aqui quero destacar que somos mais fortes quando trabalhamos juntos”, pontuou o governador, que fez questão de destacar a importância do deputado José Guimarães nas negociações para essa retomada.

Para a secretária de Turismo, Yrwana Albuquerque, a retomada do voo diário, representa um importante passo para o desenvolvimento regional e o turismo cearense. “Esse é o início, apenas um primeiro passo de um importante processo de interiorização do turismo, porque nossas serras e nossos sertões não são menos importantes”.

“Todos sabem que tenho um carinho muito grande pelo Cariri, e para fazer isso dar certo eu chamei todo mundo, prefeito, deputado e o governador. Aqui tem time, porque mesmo com responsabilidades imensas, não esquecemos do Ceará e os objetivos em comum”, destacou o deputado José Guimarães, figura importante na articulação para a retomada dos voos.

Compartir noticia:
Fuente: Azul
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual