BRASIL EM PORTUGUES

Mais eficiente e competitiva, LATAM lidera setor aéreo brasileiro no primeiro trimestre de 2023, segundo ANAC

Cada vez mais eficiente, competitiva e fortalecida, a LATAM acaba de ser confirmada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) como a líder do setor aéreo brasileiro no primeiro trimestre de 2023. No acumulado do período, a companhia registrou 37,5% de participação no mercado doméstico e 20,6%¹ no internacional. A conquista dá sequência a dois anos (2021 e 2022) de liderança da LATAM no Brasil em RPK² (Passageiros-Quilômetros Transportados). O índice medido pela ANAC considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre todos os passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.

A LATAM tem promovido o crescimento sustentável de suas operações no Brasil. Em março, inaugurou as suas operações em Passo Fundo (RS) e as rotas internacionais Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima. Ainda em 2023, iniciará operações diretas do Brasil para Joanesburgo e Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines, definitivamente aprovada em 2022.

Atualmente, a LATAM voa para o seu recorde de 55 destinos domésticos no Brasil e ocupa com folga a posição de empresa que mais conecta o País com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, com exceção da Ásia. No Brasil, a companhia também acaba de anunciar a ampliação do seu acordo de codeshare (compartilhamento de voos) com a Voepass, iniciado em 2014.

Vale destacar que a LATAM tem reforçado o seu compromisso com o Brasil não somente com mais voos e destinos, mas também com mais transportes gratuitos do seu Avião Solidário. Somente em 2023, o programa já beneficiou diretamente no Brasil mais de 160 mil pessoas, embarcou 10 toneladas de cargas em emergências, concedeu 264 passagens aéreas às instituições sociais parceiras, transportou 13 animais resgatados e atuou diretamente em situações críticas como os terremotos da Turquia e Síria e os deslizamentos no litoral norte paulista.

Na prática, o programa Avião Solidário está conectado com a frente de Valor Compartilhado do grupo LATAM, para colocar à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da companhia em prol do transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais.

¹ Considera todas as afiliadas do grupo LATAM que operam voos internacionais de/para o Brasil: LATAM, LATAM Chile e LATAM Peru.
² RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual