BRASIL EM PORTUGUES

Belo Horizonte e Bogotá: Agora conectadas pela Avianca

A capital mineira agora está mais próxima de Bogotá, na Colômbia, um dos destinos da América do Sul mais procurados por brasileiros por conta de sua vocação para o turismo a lazer e a negócios.

As operações, com início em 26 de março, serão realizadas pela Avianca em aeronaves da família A320, com capacidade para 180 passageiros. A companhia oferecerá cinco voos semanais, em três horários, a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, (CNF), localizado em Confins e administrado pelo BH Airport, para o Aeroporto El Dorado, na capital colombiana.

Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, diz que 2022 foi um período de consolidação da companhia no Brasil. “Seguimos em 2023 com o nosso compromisso de oferecer cada vez mais rotas ponto a ponto, somando novos destinos aos brasileiros”, afirma. «O Brasil é um mercado extremamente estratégico e está no nosso radar. Para este ano, teremos grandes novidades, com voos sob medida, com o objetivo de ser uma Avianca para todos”, acrescenta o executivo.

No BH Airport, a rota direta foi celebrada por fortalecer a conectividade de Minas Gerais com o mercado internacional. «Além de conectar duas potências que movimentam a economia de maneira versátil, evidenciando tanto a vocação agrícola quanto o perfil empreendedor focado no desenvolvimento de startups, estamos oferecendo aos passageiros a oportunidade de viajar para a Colômbia com uma rota direta, ter acesso ao universo artístico-cultural de Medellín, pontos históricos de Cartagena e Bogotá, conhecer praias e paisagens exuberantes e participar de visitas guiadas às fazendas do eixo cafeeiro», destaca Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport.

Voos da nova rota entre Bogotá e Belo Horizonte*:

Belo Horizonte, na região sudeste do país, está entre as cinco maiores cidades do Brasil. A região metropolitana, onde se localiza o aeroporto de Confins, possui mais de 6 milhões de habitantes e é reconhecidamente um importante centro político, financeiro e cultural de Minas Gerais.

Por seu lado, a capital colombiana é o principal centro econômico e industrial do país. Ao turista, oferece muitas atrações históricas e culturais, como o Museu do Ouro, um dos mais importantes do continente, e o Museu Botero, com obras do pintor colombiano. Vale ainda visitar o pico Monserrate – de onde se aprecia Bogotá do alto, desfrutar a rica gastronomia local, experimentar os cafés mundialmente famosos e curtir a noite e os ritmos musicais colombianos.

De Bogotá, é possível fazer diversos passeios aos arredores, para conhecer outras belezas naturais e históricas, distantes poucos quilômetros da capital. Entre os destaques estão Sopó, para os amantes de esportes radicais; Zipaquirá, com a famosa Catedral de Sal; e Ráquira, com belas cerâmicas.

As passagens para Bogotá já estão disponíveis para venda no aplicativo da Avianca, no site da companhia ou através de agências de viagens.

Projetando o futuro

A rota Belo Horizonte-Bogotá integra uma série de novidades da Avianca para 2023 – em 27 de março também terá início o voo direto de Manaus para Bogotá. E, no dia 11 de janeiro, foi lançada a rota sem escalas de São Paulo para Cartagena, cidade do Caribe colombiano. “Com três frequências semanais, esta é a melhor e mais rápida maneira de se chegar ao Caribe», diz Esusy.

Ele destaca as facilidades que os brasileiros têm para o embarque à Colômbia: «Não é preciso visto nem passaporte, somente RG e comprovante de vacinação internacional contra febre amarela e protocolo de vacinação contra covid», assinala.

No Brasil, com as novas operações, a companhia aérea somará cinco rotas para a Colômbia – além das já citadas, há voos diretos de São Paulo e do Rio de Janeiro para Bogotá – com 3 e 1 frequências diário, respectivamente. Globalmente, a Avianca opera 129 rotas em 24 países e 67 destinos.

Compartir noticia:
Fuente: BH Airport
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual