BRASIL EM PORTUGUES

ALTA dá as boas-vindas à TAP Air Portugal

A Associação de Transporte Aéreo da América Latina e Caraíbas (ALTA) tem o prazer de acolher a TAP Air Portugal, a principal companhia área de Portugal, como Membro Associado.

Fundada em 1945, a TAP é atualmente considerada a quarta maior companhia aérea do Brasil, com 1,5 milhão de passageiros transportados de e para o país em 2022.

A TAP transporta milhões de passageiros para mais de 80 destinos em todo o mundo e, para além dos 77 voos semanais em 13 rotas únicas que a companhia oferece entre Portugal e o Brasil, na América do Sul e Caribe, a TAP também opera para Caracas e Cancun. A sua rede de rotas únicas oferece ligações fáceis e rápidas no seu hub em Lisboa, pelo que a companhia aérea se estabeleceu como uma excelente escolha para se ligar à Europa.

«Temos muito orgulho em acolher a TAP Air Portugal como um dos nossos membros parceiros. É uma companhia aérea que recuperou solidamente após dois anos da pandemia, oferecendo um excelente serviço e procurando sempre inovar para satisfazer as necessidades dos viajantes, especialmente nestes tempos de mudança. Bem-vinda, TAP, à ALTA», comenta José Ricardo Botelho, CEO & Director Executivo da ALTA.

“O mercado brasileiro é o mais importante para a TAP no exterior e queremos manter e melhorar sempre esta ligação com os brasileiros, mas também com a América do Sul. São destinos que conseguimos ligar diretamente a Portugal, com os aviões A330, mas também com o versátil e sustentável A321 LR. Através da nossa rede, estas ligações a Portugal dão também acesso a dezenas de destinos europeus. A entrada da nossa Companhia agora na ALTA só vem reforçar a nossa aposta e a importância dos destinos sul-americanos para a TAP.”, comenta a CEO da Companhia portuguesa, Christine Ourmières-Widener.

Na América Latina e Caribe a TAP opera voos sem escalas de Portugal para o Brasil, México e Venezuela. No Brasil, a companhia aérea já atingiu os 90% da capacidade comparado com o período anterior a pandemia.

Atualmente, possui voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, além de conectar o Porto a São Paulo e Rio de Janeiro. No total, são 11 cidades do Brasil que a TAP conecta diretamente à Europa.

Operando uma frota moderna de A330-neo e A321LR nas suas rotas de longo curso e utilizando a posição geográfica privilegiada de Lisboa como hub, a TAP serve mais de 80 destinos nas Américas, Europa, África e Médio Oriente.

A TAP Air Portugal é membro da Star Alliance desde 2005, premiada pela WTA como a companhia aérea mais segura da Europa (Airline Ratings) e a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul em 2022 (sete anos consecutivos).

Compartir noticia:
Fuente: ALTA
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual