AEROPUERTOS

BH Airport e Avianca inauguram conexão direta entre Brasil e Colômbia

Rota inédita oferece aos passageiros a frequência de cinco voos semanais e a conexão para os Estados Unidos e países da Europa

Belo Horizonte, março de 2023 – A operação sem escalas para Bogotá, partindo do BH Airport, já está em pleno funcionamento. Nesta terça-feira, às 9h05, os passageiros poderão voar direto para o Aeroporto El Dorado. A rota inédita, operacionalizada pela Avianca, inaugurada nesse domingo (26), tem frequência de cinco voos semanais, com três horários, em aeronaves da família A319, com capacidade para 120 passageiros.
Confira os horários dos voos.​
Horários CNF BOG.png
​Além de ligar o Brasil à Colômbia, o novo destino internacional do BH Airport, conecta o passageiro ao turismo de negóci​os e lazer dos Estados Unidos e países da Europa. A rota para Bogotá permite a conexão com Boston, Nova York, Aruba, Madri, Barcelona, entre outros destinos globais. Da capital colombiana para o Brasil, o turista acessa as riquezas naturais de Minas Gerais, emoldurada pelo universo gastronômico, reconhecido internacionalmente, e pelo alto valor do patrimônio histórico e cultural.
Quando os brasileiros vão somente para a Colômbia, não precisam de visto nem passaporte para viajar. São exigidos somente documento de identidade, comprovante de vacinação internacional contra a febre amarela e protocolo de vacinação contra Covid-19. Além do acesso à diversidade das paisagens exuberantes do país e visitas guiadas às fazendas do eixo cafeeiro, a nova rota proporciona ao viajante o contato com o berço turístico-cultural de cidades históricas, como Medellín e Bogotá, com destaque para os museus e o ritmo musical envolvente da Colômbia. Mas o que mais atrai o passageiro é o cenário paradisíaco do Caribe colombiano, em Cartagena, como a Playa Blanca e a ilha de San Andrés.
“Seguimos comprometidos com o propósito de encurtar distâncias e conectar destinos, ampliando a oferta de voos no mercado global, potencializando o turismo, fomentando a criação de novas oportunidades de negócios, movimentando a economia e colocando Minas Gerais em evidência no cenário nacional da aviação”, afirma o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos. “Buscamos nos consolidar como o melhor aeroporto do país, nos fortalecendo como hub de conectividade doméstica e internacional”, complementa.
​​​​
De acordo com o gerente comercial da Avianca para a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, Gustavo Esusy, o lançamento é mais um destino de grande importância para a companhia. “Este é um ano muito importante para a Avianca, e estamos muito satisfeitos de somar mais uma rota no Brasil», declara. “Tanto Belo Horizonte e Minas Gerais como Bogotá e Colômbia são localidades com muita vocação turística e de negócios, abrindo diversas possibilidades para os passageiros de ambos os países, com novas conexões para as Américas e Europa”, ressalta.

“Um dos propósitos da ProColombia, sob a liderança do Ministério do Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, é aumentar a capacidade aérea do nosso país, o que significa que podemos trazer mais viajantes internacionais para a Colômbia, o país da beleza”, assinala a presidente da ProColombia, Carmen Caballero. “Graças à Avianca, que opera a rota Belo Horizonte-Bogotá, posicionamos nossos destinos como provedores de experiências turísticas únicas, transformadoras e em harmonia com a vida”, finaliza.
Compartir noticia:
Fuente: BH Airport
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual