Ahora leyendo:
Boeing prevê mais de 3 mil novas aeronaves para AL
Toda la noticia 2 minutes read

Boeing prevê mais de 3 mil novas aeronaves para AL

A Boeing estima que o mercado de aviação comercial da América Latina terá uma das maiores taxas de crescimento do mundo nos próximos 20 anos. Consequentemente, a empresa prevê que as companhias aéreas da região demandarão 3.050 novas aeronaves, avaliadas em US$ 350 bilhões.

"No longo prazo, as economias da América Latina e do Caribe crescerão mais rápido do que as do resto do mundo, e esse crescimento econômico, combinado com o aumento na renda e os novos modelos de negócio das companhias aéreas, que possibilitam que mais pessoas viajem, tem levado a um aumento de 6% ao ano no tráfego de passageiros da região "“ um número bem acima da taxa global", afirmou o vice-presidente de Vendas da Boeing Aviação Comercial para a América Latina, África e Caribe, Van Rex Gallard. "Para acomodar esse crescimento, prevemos que a frota da região mais do que dobrará", diz o executivo.

CARACTERÍSTICAS
Das 3.050 novas aeronaves necessárias, 83% serão de corredor único, segundo a empresa, resultado do intenso crescimento no tráfego regional. As aeronaves de corredor duplo totalizarão 340 novas unidades, conforme as companhias aéreas regionais forem intensificando sua atuação em rotas tradicionalmente dominadas por operadoras estrangeiras…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.