BRASIL EM PORTUGUES

Emergentes provocam queda em demanda por jatos de luxo

Os gastos globais de longo prazo com jatos privados estão começando a diminuir pela primeira vez desde 2009, com a queda dos preços das commodities reduzindo a demanda nos mercados emergentes, de acordo com previsões da indústria.

As entregas previstas para os próximos 11 anos, até 2025, estão avaliadas em US $ 270 bilhões, afirmou a Honeywell International neste domingo em sua pesquisa anual do mercado de aviões de luxo. Isso representa uma queda de 3,6 por cento em comparação com projeções do ano passado, e uma ruptura da sequência de lucro desde o fim da última recessão nos Estados Unidos.

O declínio reflete a fraqueza no Brasil, Rússia, Índia e China, o grupo conhecido como os países do BRIC, e o impacto dos conflitos polí­ticos no Oriente Médio e na África, de acordo com Brian Sill, chefe de negócios da Honeywell e da unidade de aviação geral. Atrasos em alguns novos modelos de avião também estão fazendo com que demanda caia, afirmou.

"” O tema da calmaria continua "” disse Sill. "” Um pouco do vento contrário que vemos nos países do BRIC estão sendo compensados pela América do Norte, que continua forte.

A Honeywell, fabricante de pequenos motores de jatos e aviônicos, divulgou os resultados na feira anual da National Business Aviation Association em Las Vegas, maior fórum anual da indústria. As vendas de jatos vão cair 2,6 por cento, chegando a 9.200 aviões, de acordo com a Honeywell, cuja previsão apresentava flutuações nas entregas, mas não uma queda no preço de tabela dos aviões nos anos pós-recessão. Aviões maiores que tinham liderado a recuperação agora estão vendo um crescimento mais lento…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual