Ahora leyendo:
Brasil tem 11 aeroportos entre os mais pontuais do mundo
Toda la noticia 2 minutes read

Brasil tem 11 aeroportos entre os mais pontuais do mundo

Você se arriscaria a dizer que a aviação brasileira é pontual? Pense bem antes de responder. De acordo com estudo divulgado pela OAG, empresa de análise de dados aeronáuticos, o País tem 11 dos aeroportos mais precisos no quesito tempo em 2016.

A metodologia utilizada para o levantamento leva em consideração o rastreamento de mais de 54 milhões de voos que partiram decolaram dentro de 14 minutos e 59 segundos do tempo estimado. Os cancelamentos desses serviços também estão incluídos no balanço.

O limite mínimo para aeroportos serem incluídos na listagem é o de transporte de 2,5 milhões de passageiros. Com isso, foram criadas quatro categorias: pequenos (2,5 a cinco milhões), médios (cinco a dez milhões), grandes (dez a 20 milhões) e principais (mais de 20 milhões de assentos).

Na categoria principal, o aeroporto de Guarulhos despontou como o segundo em pontualidade no mundo, atrás apenas do Aeroporto Internacional Tóquio, ou Haneda. A performance de GRU Airport chegou a 85,28% no ano passado, cerca de dois pontos percentuais abaixo do terminal japonês. A publicação aponta ainda que o aeroporto brasileiro teve 10% de queda em voos, o que poderia facilitar a tarefa de manipulação de voos.

A rota de maior precisão foi Guarulhos-Campo Grande, a qual atingiu 90,11% de pontualidade. Esse voo transportou mais de 300 mil passageiros em cerca de 1,9 mil voos ao longo de 2016…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.