BRASIL EM PORTUGUES

Brasília é a 3ª pior capital para conexões; veja lista

Apesar de capital do maior país latino-americano, Brasília é uma das cidades com pior situação de conexão aérea com outras cidades da região. É o que afirma um levantamento da BBC Mundo a partir de dados da consultoria especializada em aviação OAG, sobre as cidades mais bem e mal conectadas por voos na América Latina.

Brasília fica atrás apenas de Porto Príncipe, capital do Haiti, e La Paz, na Bolí­via, na lista negativa. "A capital brasileira dispõe de voos diretos apenas para Buenos Aires, Havana e Cidade do Panamá, o que a deixa sem conexão com seus parceiros do Mercosul ou outros países vizinhos, como Peru, Bolí­via e Colí´mbia", afirmam os autores do estudo. Completam a lista das cinco piores Tegucigalpa (Honduras) e Assunção (Paraguai).

Já entre os destaques positivos, a liderança ficou com a Cidade do Panamá, de onde há voos para todas as capitais latino-americanas, com exceção de La Paz. Depois, estão empatadas Cidade do México, Lima (Peru) e Bogotá (Colí´mbia).

Após elas, surpreende os autores do levantamento que a quinta cidade com maior número de conexões seja Havana, em Cuba, e não capitais de economias maiores, como Argentina ou Chile. "A capital cubana conta com voos diretos a 11 das 19 outras capitais da região, incluindo nove das dez principais economias latino-americana", destaca a BBC…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual