AEROLÍNEAS

Brasília, Rio e Fortaleza são as cidades que mais receberam passageiros da LATAM em 2022

Em 2022, Brasília, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) e Fortaleza foram os destinos que mais receberam passageiros da LATAM em voos domésticos no Brasil. Ao todo, os quatro aeroportos receberam mais de 35% dos passageiros de voos domésticos da empresa no Brasil. Aproximadamente 6,5 milhões de passageiros da LATAM desembarcaram nos quatro destinos, um volume 102% superior ao de 2021.

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, os quatro aeroportos campeões de 2022 são estratégicos para o planejamento da malha aérea doméstica da empresa no Brasil. “Em Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza operamos 63 rotas no ano passado que ajudam na ligação das principais regiões do País, além de terem grande potencial para o turismo de negócios e lazer”.

No comparativo de 2022 com 2021, a LATAM ampliou no último ano os seus voos no Distrito Federal, tendo inaugurado a rota de Brasília para Sinop (7 voos semanais) e também fortalecido a conexão da capital federal com São Paulo/Congonhas (acréscimo de 219 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (acréscimo de 153 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (acréscimo 89 voos semanais) e Porto Seguro (acréscimo de 68 voos semanais).

Em Fortaleza, iniciou os voos diretos da capital cearense para Vitória (7 voos semanais) e reforçou a sua ligação com São Paulo/Congonhas (acréscimo de 114 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (acréscimo de 91 voos semanais), São Luís (acréscimo de 83 voos semanais), Natal (mais 78 voos semanais), Recife (mais 72 voos semanais), Salvador (acréscimo de 65 voos semanais), Belo Horizonte/Confins (acréscimo de 55 voos semanais), Teresina (acréscimo de 53 voos semanais) e Maceió (acréscimo de 51 voos semanais).

No Rio de Janeiro, iniciou a operação das rotas do Santos Dumont para Goiânia (14 voos semanais), Florianópolis (10 voos semanais) e Porto Seguro (4 voos semanais), além de abrir a rota Rio de Janeiro/Galeão-Foz do Iguaçu (4 voos semanais). Por fim, ainda aumentou a conectividade do Santos Dumont com São Paulo/Congonhas (acréscimo de 738 voos semanais), Brasília (acréscimo de 153 voos semanais), Vitória (acréscimo de 131 voos semanais), Goiânia (acréscimo de 109 voos semanais) e Belo Horizonte/Confins (acréscimo de 105 voos semanais). No Galeão, reforçou a rota com São Paulo/Guarulhos (acréscimo de 78 voos semanais).

Mais eficiente após a saída do seu processo de Capítulo 11, a LATAM tem retomado e ampliado de forma sustentável as suas operações no Brasil. Atualmente, a companhia já voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais da sua história no País, e se prepara para iniciar operações em Passo Fundo (RS) em março deste ano. No mercado internacional, a LATAM permanece como a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao mundo com 21 destinos diretos a partir do País. Para este ano, a companhia já anunciou que iniciará operações para Joanesburgo e Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta, definitivamente aprovada em 2022.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM Brasil
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual