BRASIL EM PORTUGUES

Cade aprova joint venture de Delta e Latam

A Delta Air Lines e o Grupo Latam receberam a aprovação regulamentar para seu acordo de joint venture transamericano (JVA) do Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil (Cade). A proposta apresentada no dia 14 de julho foi aprovada sem condições, após uma avaliação das considerações de livre concorrência e levando em consideração o impacto econômico sem precedentes do Covid-19 no setor de aviação civil.

“Esta é a primeira aprovação do JVA entre a Delta e o Grupo Latam e suas afiliadas desde que foi assinado em maio de 2020. O JVA visa conectar as redes de rotas altamente complementares das operadoras e fornecer aos clientes uma experiência de viagem perfeita entre a América do Norte e a América do Sul, uma vez que todas as aprovações regulatórias sejam garantidas”, informou a Delta em comunicado oficial.

“Isso marca uma etapa importante no processo de aprovação de nossa joint venture com a Latam, que fornecerá aos clientes a melhor experiência e rede de parceiros nas Américas”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian. “Assim como a Delta está comprometendo recursos significativos para garantir que os clientes se sintam confiantes quando viajam, continuamos igualmente comprometidos em trazer aos clientes todos os benefícios que nossa parceria com a Latam oferecerá”, completa…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual