Ahora leyendo:
Capacidade de Confins será de 43 milhões paxs/ano
Toda la noticia 2 minutes read

Capacidade de Confins será de 43 milhões paxs/ano

Arrematado pelo consórcio AeroBrasil, formado pela BH Airport e a Infraero, o Aeroporto Internacional Trancredo Neves "“ Confins, em Minas, teve sua concessão assinada na manhã de hoje, em cerimônia com a presidente da República, Dilma Rousseff, e o ministro de Aviação Civil, Moreira Franco. O contrato de concessão tem duração de 30 anos e prevê investimentos de R$ 3,5 bilhões em melhorias no aeroporto.

O valor será utilizado na construção do novo terminal de passageiros com 14 pontes de embarque; na ampliação do pátio de aeronaves, que passará a comportar mais 44 aviões "“ sendo 37 de voo doméstico e sete de capacidade internacional; e em uma nova pista de pouco e decolagem, paralela e independente à existente, com pelo menos 2,5 metros. Segundo a Secretaria de Aviação Civil, com exceção da nova pista, as demais obras estarão prontas até 31 de abril de 2016.

As obras que já estão em andamento são de responsabilidade da Infraero e continuarão paralelamente às do consórcio. O aeroporto de Confins é o quinto mais movimentado do Brasil. Nos últimos oito anos, o movimento do aeroporto subiu de 3,73 milhões de passageiros por ano para 10,3 milhões, um aumento de 176%. A previsão de atendimento para…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.