Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
Capacidade de inovar da LATAM é reconhecida em prêmio inédito para setor aéreo brasileiro
Toda la noticia 4 minutes read

Capacidade de inovar da LATAM é reconhecida em prêmio inédito para setor aéreo brasileiro

A capacidade de inovar da LATAM acaba de ser reconhecida pelo Inovabra, o hub de inovação do Bradesco baseado no trabalho colaborativo entre startups e organizações. O reconhecimento na categoria “Corporação” da edição 2022 do prêmio Colaborar Para Inovar é o primeiro concedido para um representante do setor aéreo brasileiro e foi anunciado nesta terça-feira (29/11), em São Paulo (SP). Esta é a quarta edição da premiação que elege os parceiros que mais contribuíram com o ecossistema do Bradesco nas categorias “Startups”, “Corporações”, “Tech Partners” e “Consultores”. A LATAM foi uma das cinco empresas reconhecidas, dentre 80 que fazem parte do ecossistema.

Como aponta Rafael Walker, diretor global de Customer Care do grupo LATAM Airlines, “o reconhecimento do Inovabra é importante porque, há mais de dois anos, temos nos aliado a parceiros estratégicos por meio do LATAM Labs para acelerar soluções que fazem a diferença. São nestes ambientes colaborativos que conseguimos acessar e testar diversas inovações e tecnologias com um só foco: tornar mais rápida, segura e eficiente toda a jornada do cliente, desde a compra da passagem aérea até o seu desembarque”.

Desde novembro de 2020, o LATAM Labs é o núcleo de inovação permanente (open innovation) do grupo LATAM para testar novas ideias disruptivas que surgem dentro e fora da empresa. O núcleo testa ideias dos seus próprios funcionários e de ecossistemas externos (universidades, empreendedores, startups e hubs de conhecimento como o Inovabra) em ambientes reais da operação da companhia. Atualmente, o LATAM Labs conta com 8 parceiros externos. Entre as ideias já testadas pelo núcleo e implementadas na companhia, destaque para projeto com validação de documento com inteligência artificial, aplicação de redes neurais e de deep learning na experiência do cliente durante a sua jornada e desenvolvimento de inteligência artificial autônoma.

Por meio do LATAM Labs, estão em interação com o ecossistema de inovação diversas áreas da LATAM, incluindo Aeroportos, Customer Care, Customer Experience e Produtos, Cargas, Recursos Humanos, Jurídico, Compliance, TI e Flight Standard. Além disso, outras empresas colaboradoras do ecossistema também visitam a LATAM para compartilhar as melhores práticas de inovação.

Os vencedores da premiação Colaborar Para Inovar 2022 foram escolhidos pela Inovabra com base nos seguintes critérios: quantidade de negócios fechados, nível de engajamento nos eventos e volume de produção e distribuição de conteúdo para o ecossistema. A LATAM é parceira do Inovabra desde fevereiro de 2022.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA LATAM: VIAGENS MAIS TRANQUILAS E SEGURAS

Atualmente, a LATAM vive um processo de Transformação Digital que busca ressignificar a relação do cliente com a companhia. A primeira fase da transformação no Brasil, iniciada em 2021, foi realizada em quatro pilares: novo fluxo de compra no site, que conta com perfil com todas as informações do cliente em um só lugar, notificações personalizadas e check-in automático.

Com a simplificação do processo de compra, no momento em que o cliente faz o seu login, já consegue salvar todos os seus dados, assim como informações de viajantes frequentes e cartão de crédito, facilitando para que seus próximos pagamentos sejam mais rápidos e seguros.

Com as notificações personalizadas, o cliente escolhe entre WhatsApp, SMS ou email para receber todas as informações a respeito de sua viagem.

Com o check-in automático da LATAM, os passageiros recebem um cartão de embarque virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações necessárias, permitindo com que se dirijam diretamente ao portão de embarque do seu voo ao chegar no aeroporto. No Brasil, a funcionalidade já é utilizada por mais de 80% dos passageiros de voos domésticos. Este processo permite economizar até 20 minutos no tempo de espera e atendimento no aeroporto.

Além disso, a companhia também dispõe de uma carteira virtual, o LATAM Wallet, em que ficam acumulados créditos de pontos e reembolsos do cliente, que podem ser utilizados a qualquer momento na aquisição de uma passagem aérea, e uma nova experiência digital para o LATAM Pass, programa de fidelidade da empresa.

Para despachar a bagagem, a LATAM oferece em 9 aeroportos brasileiros (Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte/Confins) o Despacho de Bagagem Express, que reduz em até 50% o tempo dos clientes nas filas.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
Input your search keywords and press Enter.