BRASIL EM PORTUGUES

Concessionária de Viracopos pode ser multada por obras

A Aeroportos Brasil, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas-SP), pode ser multada pelo atraso nas obras de ampliação do terminal. Segundo o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys, os técnicos da agência estiveram no local e constataram que nem o pátio nem a pista para aeronaves entraram em operação. "O contrato de concessão prevê uma multa que pode chegar a até R$ 170 milhõe", ressaltou Guaranys, em entrevista coletiva em Brasília, ontem. A agência ainda vai elaborar um relatório para definir as sanções que serão impostas.

Na última sexta-feira (9), o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Campinas interditou as atividades em parte das obras de ampliação do aeroporto. Foram paralisados os trabalhos em altura e com movimentação de cargas suspensas nos píeres A e B e no saguão principal do terminal. Segundo o órgão, havia um descuido na movimentação de materiais pesados na obra e falta de equipamentos de proteção para o trabalho em altura.

No sábado (10), a interdição foi suspensa e os trabalhos foram retomados. De acordo com a concessionária, o novo terminal da passageiros está 92% concluído e as novas pistas para taxiamento de aviões, 97%. "Apesar do pequeno atraso nas obras do novo terminal, o Aeroporto Internacional de Viracopos estará preparado para receber as delegações e autoridades durante a Copa do Mundo", ressalta a nota da Aeroportos Brasil. A primeira delegação que deverá desembarcar em Viracopos é a Costa do Marfim, que chega no dia 6 de junho.

Já foram registrados pelo menos três acidentes nas obras de ampliação do aeroporto. Em outubro do ano passado, um operário morreu e outro ficou ferido depois de…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual