AEROLÍNEAS

Congonhas mais Azul: companhia mais que dobra oferta de voos em um dos aeroportos mais movimentados do país

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, alcança um novo momento histórico na sua trajetória no país e mais que dobra o número de operações no Aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados de São Paulo. Nesta segunda-feira (27), a empresa aérea mais pontual do mundo, segundo relatório da Cirium, passa a ofertar voos regulares da maior capital do Brasil para mais de seis destinos, sendo Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

As vendas já estavam disponíveis aos Clientes desde o dia 30 de novembro do ano passado, após a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que autorizou o aumento de slots (pousos e decolagens) no aeroporto de Congonhas, que antes era de 41 e passou para 84, um aumento de 104%.

Para John Rodgerson, CEO da companhia, a expansão da Azul vai colaborar ainda mais com a competitividade e a oferta de novos serviços. “Congonhas já foi considerado o 2o megahub mais pontual do mundo e é um dos aeroportos que mais movimentam voos de negócios do país, além de ser um terminal aéreo estratégico para a companhia. Com a ampliação, vamos conectar ainda mais a maior metrópole do Brasil com diversos destinos da nossa malha, inclusive os locais mais remotos, além de oferecer um serviço de bordo diferenciado aos nossos Clientes”, afirma.

A grande novidade foi o anúncio da rota Congonhas-Brasília, inédita na malha da Azul. Também ganhou destaque o retorno das conexões diretas com Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), além da ampliação de voos para Belo Horizonte e Recife, principais hubs regionais da companhia. Além disso, foi anunciado o aumento dos voos da ponte aérea Rio-São Paulo. Desses destinos, os Clientes poderão se conectar de norte a sul do país.

TudoAzul: 15 milhões de Clientes
O TudoAzul, programa de fidelidade da Azul, fechou 2022 com mais de 15 milhões de Clientes cadastrados. A marca foi atingida em dezembro e demonstra mais um bom resultado dos investimentos que a Azul tem feito para ir além do voo e oferecer mais do que boas experiências de viagem a cada Cliente.

Com parceiros hoje dos mais diversos segmentos, no Brasil e exterior, fortes representantes de eletroeletrônicos, celulares, moda, artigos esportivos, presentes, decoração, postos de combustíveis, locadoras de automóveis e restaurantes, por exemplo, o TudoAzul oferece várias possibilidades de troca dos pontos acumulados, não apenas por passagens, upgrade de cabine e vantagens relacionadas ao voo, mas também outros serviços e produtos. Com o objetivo de celebrar o aumento de voos em Congonhas e atrair novos membros, o TudoAzul, programa de fidelidade da Azul, que já conta com mais de 15 milhões de Clientes, anunciou campanhas exclusivas.

Para os Clientes que vão viajar por Congonhas com a Azul e ainda não possuem cadastro no TudoAzul, a empresa contemplará com 5.000 pontos os Clientes que se cadastrarem por um QR Code específico. Para aqueles que já são Clientes do TudoAzul e terão o Aeroporto de Congonhas como origem ou destino em qualquer viagem entre 27 de março e 30 de junho, a pontuação de seus voos será dobrada.

Uma ação de “status match” é outra campanha que promete atrair ainda mais Clientes para o TudoAzul. Clientes de outros programas de fidelidade, incluindo o de outras empresas aéreas, poderão se cadastrar no TudoAzul e manter a sua categoria adquirida.

Frota mais eficiente e moderna
Para ampliar sua presença com a potência que o mercado exige, a Azul escalou os aviões mais modernos, em meio a uma frota de 162 aeronaves. Entre elas, o Airbus A320neo e o Embraer 195 E2, que vão atuar nas principais rotas. São aeronaves inovadoras e que possuem um menor consumo de combustível, sendo mais eficientes e emitindo menos CO2 na atmosfera, além de serem mais silenciosas. Elas também oferecerem o melhor entretenimento a bordo que existe no mercado.

A Azul é a única companhia aérea brasileira operando aeronaves com certificado de ruído estágio 5 da International Civil Aviation Organization (ICAO), um dos mais restritivos em relação ao limite de ruído que pode ser emitido pelo modal. Isso significa que as aeronaves de nova geração garantem um nível de ruído menor durante todas as etapas de voo, colaborando com o conforto acústico de Clientes e Tripulantes e dos moradores do entorno dos aeroportos.

Companhia Aérea mais pontual do mundo
A Azul foi reconhecida pela Cirium, empresa líder em análise de dados de aviação, como a empresa aérea mais pontual do mundo em 2022, sendo a primeira companhia brasileira a conquista a honraria. O relatório “The Airline On-Time Performance Report”, principal referência de dados no setor aéreo mundial, apontou que a Azul alcançou um índice de pontualidade de 88,93%.

O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor e monitora voos de empresas dos cinco continentes. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas. Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado.

Confira, a seguir, como ficará a malha da Azul em Congonhas:

Compartir noticia:
Fuente: Azul
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual