AEROLÍNEAS

LATAM inaugura Brasília-Lima e Porto Alegre-Santiago no mesmo dia e abre portas para mais de 130 mil passageiros por ano

A LATAM inaugurou ontem (26/3) duas novas rotas internacionais: Brasília-Lima e Porto Alegre-Santiago. As estreias no mesmo dia evidenciam o crescimento da conectividade da companhia e reforçam o seu compromisso com o Brasil. Mais fortalecida, eficiente e competitiva neste início de 2023, a LATAM é atualmente a aérea que mais conecta o País com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza.

“Estamos fortalecidos. Ampliamos em 56% a nossa capacidade internacional no Brasil nos últimos 12 meses e nenhuma outra empresa conecta o nosso País com o mundo com tantos destinos diretos e indiretos”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. “Devemos transportar mais de 130 mil pessoas no primeiro ano de operação das novas rotas em Brasília e Porto Alegre. Além de oferecer opções de viagens internacionais mais rápidas para os clientes destas cidades, estamos abrindo novas portas para receber mais estrangeiros em nossa capital federal e na região Sul”.

O voo Brasília-Lima é operado diariamente e, além de oferecer uma opção mais rápida para brasileiros do Norte e Nordeste viajarem ao Peru, deve atrair turistas não somente para o Distrito Federal, mas para outros 36 destinos da LATAM no Brasil por meio de conexões. Com duração média de 4h50, o voo Brasília-Lima é operado por aeronaves Airbus A320 (capacidade para 168 passageiros em cabine Economy e 8 em Premium Economy). Decola de Brasília sempre às 9h10 (hora local) e de Lima à 0h05 (hora local). No Brasil, vale lembrar, a LATAM ainda opera voos diretos para a capital peruana a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos (17 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão (7 voos semanais) e Porto Alegre (3 voos semanais).

Já o voo Porto Alegre-Santiago é operado três vezes por semana (às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos) e permite que estrangeiros visitem tanto a capital gaúcha quantos outros cinco destinos da LATAM no Brasil por meio de conexões. Com duração média de 3h20, é operado por aeronaves Airbus A320 (capacidade para 168 passageiros em cabine Economy e 8 em Premium Economy). Decola de Porto Alegre sempre às 19h05 (hora local) e de Santiago às 14h28 (hora local). No Brasil, a LATAM ainda opera voos diretos para a capital chilena a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos (42 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão (10 voos semanais) e Curitiba (3 voos semanais).

LATAM MAIS FORTALECIDA, EFICIENTE E COMPETITIVA EM 2023

Como resultado do seu fortalecimento e do crescimento sustentável das suas operações, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro nos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). No mercado doméstico, vai inaugurar nesta semana o seu 55º destino no País (Passo Fundo), alcançando assim o seu recorde de aeroportos brasileiros.

Na operação internacional, atualmente a LATAM opera voos diretos do Brasil para os aeroportos de Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Barcelona, Bogotá, Boston, Lima, Milão, Roma, Paris, Santiago, Miami, Orlando, Nova York, Frankfurt, Londres, Lisboa, Madri, Mendoza, Cidade do México, Assunção e Montevidéu.

Para 2023, já anunciou que iniciará operações diretas do Brasil para Joanesburgo e Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta, definitivamente aprovada em 2022.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual