BRASIL EM PORTUGUES

Copa ocupa 83% dos slots para jatos executivos

Cerca de mil jatos executivos devem circular pelos céus brasileiros durante a Copa do Mundo, segundo a Secretaria de Aviação Civil. Dos 108 mil slots para jatos executivos disponibilizados em 23 aeroportos brasileiros durante a Copa, 83% estão ocupados, ou 89.640 vagas de pouso e decolagem nos 45 dias de evento. Os jogos mais procurados foram os da abertura, em São Paulo, da final, no Rio de Janeiro, e das duas semi-finais.

Para a final da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, a Associação Brasileira da Aviação Geral (Abag) espera 300 jatos, com base na quantidade de aviões verificada na Copa da África do Sul. Por questões de segurança e para possíveis situações de emergência, a Aeronáutica não permite que 100% dos slots disponibilizados sejam ocupados. As vagas foram distribuídas nos aeroportos coordenados pelo Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) das cidades-sede e nos terminais menores, localizados próximo às capitais, que serão utilizados como garagem para essas aeronaves.

O ministro de Aviação Civil, Moreira Franco, reforçou que o Brasil tem capacidade para atender à demanda dos jatos executivos e da…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual