BRASIL EM PORTUGUES

Gol Verde plantará árvores para gols marcados na Bahia

Para o secretário para Assuntos da Copa do Mundo da Bahia, Ney Campello, a sustentabilidade dos estádios e o programa Gol Verde, que prevê o plantio de 1.111 mudas (área que equivale à de um campo de futebol) para cada gol marcado na Arena Fonte Nova durante o torneio, são trunfos para a Bahia fazer bonito na competição.

Na contramão, mobilidade e domínio de línguas estrangeiras são grandes barreiras. «Os problemas de comunicação podem impedir o visitante de ir a um shopping ou aproveitar a vida noturna, por exemplo», disse Campello. «Qualificamos mais de 50 mil pessoas em quatro anos, mas dados do Ministério do Turismo mostram que só 9% dos brasileiros têm domínio de um segundo idioma.»

O Arena Fonte Nova recebeu o selo verde internacional Leed prata, reservado a projetos que, entre outros itens, empregam material produzido com baixo consumo de energia, privilegiam a iluminação e ventilação naturais, fazem captação de energia solar e reuso de água.

Pituaçu receberá treinos das Seleções da Espanha, Alemanha, Suíça e Bósnia, é o primeiro estádio da América Latina a usar integralmente a matriz de energia solar – o estádio gera mais energia do que gasta, vendendo o excesso para a rede de…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual