AEROLÍNEAS

Copa se recupera e prepara novos voos para o Brasil

Aos poucos, a Copa Airlines vê a confiança do brasileiro se recuperar quando se fala em viagem. Em entrevista ao Portal PANROTAS, o gerente geral da companhia aérea no Brasil, Diógenes Toloni, falou que mesmo com a redução de frequências semanais nas sete origens e o cancelamento da operação em Campinas (SP), os números têm sido satisfatórios.

De acordo com ele, São Paulo e Porto Alegre responderam bem às mudanças e têm atualmente ocupação na casa de 80%. "Alguns destinos brasileiros poderão ter aumento de frequências no ano que vem. A demanda de Campinas foi facilmente preenchida por Guarulho", destacou o executivo.

Os números têm impressionado positivamente a transportadora panamenha a ponto de retomar planos recentes. Segundo Toloni, se depender do momento e da estabilização da moeda americana, o Brasil ganhará um oitavo destino a partir do segundo semestre de 2016. Sem revelar os destinos, porém, o diretor revela que a região Nordeste será o foco nos futuros anos de operação que estão por vir no País.

A ideia inicial era lançar mais duas rotas brasileiras neste ano. "Atualmente, Manaus e Recife têm ocupação de média de 75%. Após a Olimpíada, haverá muitas oportunidades a serem preenchidas. E aí entramos com nosso serviço, pois estas regiões têm muito potencial para crescermo", disse Toloni. Com tantas mudanças no panorama, a intenção de criar o novo serviço poderá ser viável em 2017…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual