BRASIL EM PORTUGUES

Satisfação em aeroportos alcança 84% dos passageiros, diz governo federal

A satisfação dos passageiros nos aeroportos brasileiros cresceu 10% no terceiro trimestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano anterior, alcançando 84% das pessoas que passaram pelos 15 terminais de maior movimentação do país entre julho e setembro deste ano. Segundo a pesquisa da Secretaria de Aviação Civil, do governo federal, a avaliação dos passageiros neste período foi a mais positiva já registrada desde o início da série histórica em janeiro de 2013 e aumentou, sobretudo, no aeroporto de Guarulhos. O terminal da capital paulista ficou no segundo lugar geral do ranking de satisfação, atrás apenas do aeroporto de Curitiba.

Os aeroportos do Rio de Janeiro tiveram suas notas reduzidas pelos passageiros em comparação ao segundo trimestre do ano, permanecendo entre os quatro aeroportos classificados como regulares. Com isso, o Santos Dumont ficou em 12º lugar dentre os aeroportos avaliados, enquanto o Galeão está logo atrás na 13ª posição. Segundo o governo federal, a piora da nota dos terminais coincide com a ampliação das obras no Galeão e com os seguidos fechamentos do aeroporto Santos Dumont entre julho e setembro por causas metereológicas.

No entanto, as maiores críticas aos terminais do Rio de Janeiro foram o custo do estacionamento, os valores cobrados pelas lanchonetes e restaurantes e a qualidade da conexão da internet, acompanhando as reclamações dos passageiros em todos os outros aeroportos do país. Já o conforto térmico e a limpeza dos sanitários foram avaliados como regulares ou positivos nos dois aeroportos, mas se mantêm entre as notas mais baixas do país "” o Santos Dumont ficou na 14ª posição e o Galeão com o 9º lugar para ambos os indicadores…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual